Acontece em Curitiba

A artista Sandra Hiromoto promove oficinas educativas no MON

Publicado por em 09/07/2018 às 14h26

A artista Sandra Hiromoto promove oficinas educativas no MON

Depois do sucesso da exposição InterAfetividade, a artista Sandra Hiromoto promove no neste mês de julho duas oficinas educativas no Museu Oscar Niemeyer, que juntas darão origem a instalação e intervenção batizada de “Lá no coração”. As oficinas acontecem no dia 10 e 17 de julho, ambas gratuitas e abertas ao público.

A exposição InterAfetividade bateu recorde de público na Galeria InterARTvidade, no Shopping Pátio Batel, recebendo cerca de 5 mil visitantes de 15 de maio à 30 de junho. A exposição foi é fruto da união dos trabalhos de duas artistas renomadas: as pinturas da artista plástica Sandra Hiromoto e as músicas da cantora e compositora Fernanda Takai.

A primeira ação da instalação “Lá no Coração” será com a produção de stencils e pintura de três painéis. Sandra Hiromoto explica que o resultado irá dialogar com uma obra já existente no Museu. “O painel será uma continuação visual dos origamis de tsurus (dobraduras de pássaros) já existente no local. É um diálogo com o entorno”, afirma a artista. A ação é gratuita e acontece no dia 10 de julho em dois horários, das 10h às 12h, e das 13h30 às 17h.

Posteriormente, a obra contará também com a ação de outra artista: Ana Lesnovski. Ana criará circuitos elétricos, que serão aplicados nos painéis e os transformarão em uma instalação interativa, que responde aos toques do público com luzes e sons.

Já no dia 17 de julho as duas artistas convidam para a oficina “Circuito em Papel”, na qual os participantes aprenderão a transformar seus desenhos a grafite em luz, por meio de corrente elétrica.  

A artista

Sandra Hiromoto é artista visual e designer especialista em poéticas do ensino na arte contemporânea. Representou o Brasil no “Heart Brazilian Art Festival – Trienalle de Aichi”, no Japão, e é reconhecida internacionalmente, tendo sido premiada em Paris, na França, e na Bélgica.

Participou da III Bienal de Artes Brasileiras em Bruxelas. Expôs nos Museus de Kobe, Ehime, Yokohama e Kumamoto, todos no Japão. Também teve seu trabalho exposto nos Estados Unidos, Peru, Espanha, Colômbia, México e Cuba. Premiada em diversos salões de arte no Brasil, possui obras no acervo do Palácio Imperial do Japão.

A artista Sandra Hiromoto promove oficinas educativas no MON

Circuito Cultural Ademilar

A exposição “Interafetividade” é uma das apostas da segunda edição do Circuito Cultural Ademilar, uma iniciativa que fomenta a cena artística da cidade e incentiva cerca de 20 projetos de música, arte, teatro e dança. O projeto foi viabilizado via Lei do Mecenato Municipal. A Ademilar é uma das maiores incentivadoras da área privada de Curitiba e também apoia via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o calendário anual do MON - Museu Oscar Niemeyer.

 

Serviço

Oficina de Stencils

Dia: 10/07/2018

Local: Museu Oscar Niemeyer

Horário: 10h às 12h e das 13h30 às 17h

Preço: Gratuito

 

Oficina Circuito em Papel

Dia: 17/07/2018

Local: Museu Oscar Niemeyer

Preço: Gratuito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Exposição
Tags: Circuito Cultural Ademilar, Curitiba, MON, Sandra Hiromoto

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||