Acontece em Curitiba

Bons tributaristas manterão lucratividade e conformidade

Publicado por em 30/04/2018 às 17h17

Bons tributaristas manterão lucratividade e conformidade

Confusão, conflitos e um mar de discussões: esse é o atual cenário do sistema tributário nacional. Questões que deveriam estar expressas em nossas leis e normas, cada vez mais se tornam polêmicas e atrapalham a vida dos brasileiros.

Segundo um estudo de 2017 do IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributaçãoforam mais de 370 mil normas editadas desde a Constituição Federal de 1988, somente em matéria tributária e, nos últimos anos, incongruências legais tornaram a vida de administradores, economistas, contadores e advogados um pouco mais difícil.

Somente profissionais qualificados podem manter a saúde fiscal das empresas e multinacionais em meio a esse pequeno caos, é o que explica a advogada tributarista, Vice-Presidente do IBPT e diretora do IBPT Educação, empresa voltada à formação na área tributária, Letícia do Amaral: “as organizações necessitam de profissionais que sejam especializados na área e que possam conduzi-las de modo seguro, orientando os gestores a respeito de melhores opções tributárias e como os negócios podem ser melhor administrados com o menor ônus fiscal”, afirma.

Reduzindo custos com multas e recolhimento de tributos, uma vez que o profissional especializado pode verificar o melhor enquadramento, planejando as ações da empresa e fornecendo argumentos e informações aos gestores dos negócios; são muitos os meios de um profissional buscar o conhecimento necessário, mas aquele que o tiver antes será melhor colocado no mercado.

O IBPT Educação, por exemplo, é uma das poucas escolas profissionais especializadas em Direito Tributário, e a única a oferecer um curso online de Formação de Tributarista.

“Identificamos que o tributarista especializado é essencial em muitas empresas, sendo o profissional apropriado para atuar na área fiscal de modo dinâmico, capaz de acompanhar todas as mudanças que o campo está sofrendo”, pondera Letícia.

O curso em questão dá direito ao profissional, uma vez que faça um artigo acadêmico que seja avaliado com 8 de nota mínima, ao certificado de Tributarista Junior, servindo como extensão acadêmica (144h), também. A conclusão do curso sem a entrega do artigo dá direito a certificado de 120h de extensão.

FORMAÇÃO CERTA E COMPLIANCE

Inúmeros são os sistemas integrados de gestão fiscal, mas apurar dados, identificar fatos geradores e lançamentos, realizar o controle correto e auditar os mesmos, requer conhecimento aprofundado da matéria tributária.

O chamado Compliance tributário deve ser aplicado pelos especialistas, que precisam ter a formação correta. Isso evitará desgaste das empresas, seja em face das organizações e entes públicos responsáveis pela fiscalização tributária, seja no âmbito penal, o que em muitas vezes significa o fim das atividades daquelas.

Para entender o que a norma impõe aos empresários e quais os controles necessários para que as boas práticas de seus empreendimentos estejam adequadas àquelas, o profissional que pretenda atuar na área precisar ter a formação tributária que é indispensável nos dias de hoje.

 

SOBRE O IBPT Educação

Promover a educação continuada em tributação com qualidade e de forma descomplicada é o propósito do IBPT Educação Ltda., empresa recém-criada pelas advogadas tributaristas Letícia Mary Fernandes do Amaral e Tailane Moreno Delgado Moro, sendo uma spin-off do IBPT.

Tendo como foco o treinamento profissional nas áreas de governança e compliance tributários, promove, além de congressos e eventos presenciais, cursos de educação à distância para tornar a educação tributária acessível a todos.

Os cursos do IBPT Educação estão com as matrículas abertas e possuem flexibilidade de horário de acordo com a disponibilidade dos alunos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7310 ou pelo site educacao.ibpt.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Negócios, Notícias
Tags: empresas, Fisco, IBPT, tributação

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||