Acontece em Curitiba

Crianças ganham chocolates e dicas para a saúde bucal

Publicado por em 23/03/2018 às 16h15

As crianças atendidas pela Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer (Instituto AMA) terão uma Páscoa diferente. Além dos tradicionais chocolates, elas receberão orientação de profissionais sobre os cuidados para manter a saúde bucal.

A Luto Curitiba arrecadou doces, chocolates e roupas para as cerca de 100 crianças, com idade entre 1 e 12 anos, que são assistidas pela instituição. “Convidamos a clínica odontológica Dentare, que é parceira da nossa empresa, para participar dessa campanha orientando as crianças para uma correta escovação, que é essencial para a saúde”, conta o diretor da Luto Curitiba, Flávio Mildemberg.

O dentista Marcelo Gomes Claure explica que as crianças, principalmente as menores de seis anos, merecem atenção especial no que diz respeito à higiene da boca e dos dentes. “Na maioria das vezes os pequenos não sabem como fazer a correta higiene bucal e necessitam de supervisão durante a escovação”, afirma.

O Instituto AMA está localizado na Rua Emma Elvira Biancolini Bini, n.° 33, no  Capão da Imbuia. A entrega das doações e o atendimento pelos dentistas serão na próxima quarta-feira (28), às 15h. Mais informações sobre o AMA no site www.institutoama.com.br

Dicas para uma boa higiene bucal

Até os 6 meses de idade, o mais indicado é fazer a limpeza da boca com gaze ou fralda de tecido seca ou umedecida com água filtrada. Aí, basta massagear a gengiva suavemente.

Depois do primeiro semestre de vida, existem modelos específicos de escova para cada faixa etária, basta checar a indicação na embalagem. A quantidade de cerdas, que sempre devem ser macias, e o tamanho da cabeça da escova vão evoluindo de acordo com o aparecimento dos dentes.

A escova deve ser trocada mensalmente ou sempre que estiver em mau estado (com as cerdas muito abertas, por exemplo).

Na hora de usar o creme dental, prefira os infantis, com sabor e concentração de flúor próprios para crianças. Coloque o equivalente à metade de um grão de arroz cru para bebês com até oito dentes da frente. Se a criança já tiver os do fundo, dobre a porção. Por volta de 2 a 3 anos, quando ela já souber cuspir, o parâmetro será um grão de ervilha. A partir dos 5 anos, aumente a quantidade gradualmente.

Para que seu filho se acostume com o fio dental, você deve passá-lo desde cedo, à medida que o dente for nascendo um do lado do outro. Ele não só elimina restos de alimentos como remove a placa bacteriana.

A frequência da escovação precisa ser regular. No caso dos bebês, ela deve ser realizada apenas duas vezes: uma pela manhã e outra à noite. Após o primeiro ano, a rotina alimentar já estará mais definida. Aí, será necessário fazer a higiene bucal três vezes ao dia, sempre depois das refeições. Já os enxaguantes bucais só devem ser utilizados com orientação de um especialista e a partir dos 6 anos.

Luto Curitiba

A Luto Curitiba foi fundada em 1991 e é referência no mercado de auxílio funeral. A empresa atende mais de 20 mil clientes e é líder no segmento pela excelência no atendimento e serviços prestados. Oferece planos de assistência funeral e orientação aos associados sobre os trâmites necessários para dar andamento ao funeral. Mais informações no site www.lutocuritiba.com.br.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Notícias, Saúde
Tags: Dentare, chocolates, Instituto AMA, Luto Curitiba, Páscoa, saúde bucal

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||