Acontece em Curitiba

Curitiba recebe fórum nacional sobre pobreza e cidadania

Publicado por em 25/10/2017 às 16h09

III Fórum Nacional de Cidadania e Pobreza debaterá o papel da sociedade na luta contra a pobreza

pobreza

Para reforçar a importância da conscientização no Dia Internacional de Erradicação da Pobreza, o Instituto Opet, em parceria com o TETO, realizará o III Fórum Nacional de Cidadania e Pobreza, em Curitiba.

A coordenadora do Instituto Opet, Rose Suzuki, explica que o evento trará o debate sobre a pobreza e o papel da sociedade na construção de uma coletividade mais justa. “Será um dia de muitos debates sobre temas importantes para a sociedade, música, arte e cultura com o intuito de pautar e conscientizar sobre a pobreza no Brasil.”

O objetivo do evento é ampliar e aprofundar a formação de voluntários sobre o tema e trazer novas pessoas para a discussão. “O evento é uma oportunidade de reunir pessoas interessadas na construção de uma sociedade mais justa e fomentar a discussão sobre como diferentes grupos sociais acessam e constroem a cidade em seu cotidiano”, explica a diretora do Teto no Paraná, Marcelle Borges.

Clique aqui para saber mais sobre o III Fórum Nacional de Cidadania e Pobreza.

O evento

O III Fórum Nacional de Cidadania e Pobreza contará com a participação de representantes da sociedade civil organizada e será aberto para as pessoas que desejam lutar por uma cidade que seja mais justa e respeite seus valores e crenças.

 

Serviço

III Fórum Nacional de Cidadania e Pobreza

Quando: 28 de outubro de 2017, das 9h às 12h

Onde: Faculdade Opet – Avenida Presidente Getúlio Vargas, 892, Rebouças, Curitiba, Paraná

Inscrições gratuitas em http://bit.ly/forumTETO_2017

 

Programação

9h - 9h30

Credenciamento e exposição de fotografias.

9h - 10h30

Apresentação de curtas com a temática "De quem é a cidade?".

10h30 - 12h

Roda de discussão no estilo "aquário" com a presença de diferentes representantes da sociedade civil (diferentes grupos sociais)

Descrição: O III Fórum Nacional de Cidadania e Pobreza é uma parceria do Instituto Opet com o Teto. O objetivo do evento é ampliar e aprofundar a formação das pessoas sobre a pobreza no país e o papel da sociedade na mudança do cenário

 

Sobre o Grupo Educacional Opet

Fundado em Curitiba, no Paraná, em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência em educação e na prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. Nestas mais de quatro décadas, não parou de crescer e hoje é responsável por uma completa estrutura organizacional que inclui Pós-Graduação, Faculdade, Colégio, Opetwork Escola de Profissão, Editora – Sistema de Ensino, Educação a Distância e Instituto de Educação e Cidadania. Desde a sua fundação, já formou mais de 100 mil alunos.

 

Sobre o TETO

TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas em assentamentos precários, por meio da ação conjunta de voluntários, moradores ou não destas comunidades.

Hoje, o TETO está presente em 19 países na América Latina. Em 17 anos, graças ao apoio de voluntários e parceiros, o TETO construiu mais de 100 mil moradias de emergência, mais de 5800 moradias definitivas, realiza projetos comunitários em mais de 500 comunidades e mobilizou mais de 600 mil voluntários em todo o continente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Eventos
Tags: Cidadania, Educação, humanização, instituto opet, pobreza, terceiro setor, trabalho voluntário, voluntariado

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||