Acontece em Curitiba

Direito e Inteligência de negócios na era digital

Publicado por em 20/09/2018 às 16h20

Direito e Inteligência de negócios na era digital

Imaginar uma cadeia criptográfica que pode interagir com a sociedade em diversos ramos, quebrando paradigmas e trazendo uma segurança nunca vista antes, isso é o Blockchain. Tecnologia disruptiva de criptografia utilizada primeiro em moedas virtuais e que pouco a pouco vem ganhando espaço em nossas vidas.

Ter um registro altamente confiável, sem a necessidade de uma autoridade central para expedi-lo é algo que era inimaginável até certo tempo atrás. Transações, certidões, votos, são inúmeros os usos da tecnologia blockchain, e países do mundo todo já estão testando a técnica em diversos setores.

É um tema recorrente nos jornais e com certeza irá prosperar caso “haja uma regulamentação do seu uso e seja reduzida a especulação em torno dos Blockchains”, ressalta o desenvolvedor e CEO da Bth Blockchain Solutions, Rodrigo Cremer.

Rodrigo apresentou o tema durante a BI & Taxathon – 2ª Maratona de Tributação e Inteligência de Negócios, no Workshop “Estruturação de projeto de Blockchain”, falando da origem do termo, passando por Ethereum e Smart Contract, finalizando com as aplicações descentralizadas nas quais “a segurança do registro é pela capacidade criptográfica do mesmo, não havendo duplicidade, erros e impossibilitando fraudes”, diz o especialista.

O assunto também foi tratado pelo economista Antônio Hoffert, que muito bem soube contextualizar a origem e o desenvolvimento da referida tecnologia, a qual também é utilizada para as criptomoedas, como o bitcoin, a mais famosa delas. Na palestra de encerramento “BBB - business, bitcoin blockchain: qual é o futuro das criptomoedas?, Hoffert, de forma clara e didática, encantou a plateia ao abordar os principais pontos de crítica ao uso de criptomoedas, concluindo que, assim como aconteceu com outras tecnologias, ainda estamos vivenciando um período de conhecimento e adaptação sobre a tecnologia blockchain.

Excelência em direito tributário

Amaral, Yazbek Advogados, um dos patrocinadores da BI & Taxathon, marcou presença no evento com o lançamento da Revista Governança Jurídica, periódico que trata de Direito, Tecnologia, Inteligência de Negócios, num formato simples e de fácil entendimento, tendo como matéria de capa o Blockchain. Uma análise feita por especialistas e advogados, inclusive por Rodrigo Cremer, traçando um panorama acerca de sua viabilidade e do impacto dessa tecnologia na sociedade, em especial no Direito, pode ser vista com detalhes nas páginas da revista.

O escritório apresentou ainda, durante a Maratona, através de seus sócios e convidados, diversos temas importantes como a palestra “Business Strategy & Compliance: racionalizando custos e aumentando resultados”, pelo advogado Edmo Colnaghi, e os workshops “O Compliance gerando negócios”, apresentado pela advogada Tailane M. Delgado e o “Direito da inteligência de negócios: profissionais e empresários falando a mesma língua”, pelo advogado Cristiano Lisboa Yazbek.

“Foi uma grande oportunidade para apresentar nossos serviços, além de expor temas que são bastante atraentes ao mundo dos negócios e com a evolução diária da tecnologia, são necessários para a manutenção e crescimento das empresas”, afirma a advogada tributarista e sócio da Amaral, Yazbek Advogados, Letícia Mary Fernandes do Amaral.

A tecnologia atual está sendo reformulada de uma forma que as ações repetitivas e que não demandem uma grande atividade cognitiva, sejam executadas pelas máquinas, inclusive no Direito, fazendo com que todos precisem renovar o modo como trabalham. E isso num futuro que está logo ali, mas que a Amaral, Yazbek Advogados está pronta para enfrentar.

“Estamos andando junto a essas novas tecnologias, todos os dias buscamos o conhecimento sobre as aplicações e suas implicações na vida jurídica das pessoas e empresas, nos preparando e nos moldando conforme a disruptividade delas,” explica Letícia.

 A BI & Taxathon – 2ª Maratona de Tributação e Inteligência de Negócios ocorreu entre os dias 14 e 16 de setembro de 2018, no hotel Four Points by Sheraton em Curitiba. Um evento recheado de novidades e assuntos de alto nível para empresários e profissionais do Brasil todo.

Sobre Amaral, Yazbek Advogados

Criado em 1985, o escritório Amaral, Yazbek Advogados (AY) consolidou sua tradição e expertise na advocacia tributária, contenciosa e consultiva. Foi pioneiro em aliar sua alta especialização na área às peculiaridades de outros ramos do direito e de determinados setores econômicos, tal como o de praticagem. Como consequência de profundo estudo sobre direito, tecnologia e inteligência de negócios, lançou o conceito de Direito da Inteligência de Negócios como sendo o alicerce entre o direito e o mundo empresarial.

Com uma visão estratégica e atuação nacional, o escritório se diferencia também pela prestação de serviços de Governança Jurídica, com enfoque nas áreas Tributária e de Compliance, o que abrange diagnóstico, planejamento e assessoria completa aos seus clientes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 41 3595-8300 ou pelo site http://ayadvogados.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Notícias
Tags: Direito, Era Digital, inteligência, Negócios

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||