Acontece em Curitiba

Equilíbrio entre corpo e mente é a combinação perfeita

Publicado por em 04/07/2018 às 12h11

Equilíbrio entre corpo e mente é a combinação perfeita para ser saudável

Nunca como hoje, as pessoas se preocuparam tanto com saúde e qualidade de vida. Muitas vezes motivadas por um diagnóstico médico, a mudança nos hábitos é fundamental para apostar na longevidade e também na autoestima. De acordo com a educadora física Giselle Suardi, o importante é começar a se exercitar, pois sempre é tempo. “Existe um ditado que diz: os olhos são as janelas da alma, e complemento que o corpo é o que reflete seu estado físico e mental. Por isso, quanto mais as pessoas perceberem que praticar hábitos saudáveis diariamente, seja se alimentando melhor, praticando exercícios ou apenas mudar pensamentos, seu nível de energia positiva vai só crescer, a aparência é só consequência de um corpo sadio”, afirma.

Giselle, que é especialista em Comunicação e Marketing, percebeu que incentivar a saúde e a qualidade de vida das pessoas trazia alegria para a sua própria vida, e dessa forma, conseguiu transformar o desejo em profissão. Ela criou o projeto “Eu incentivo a Saúde”, e atualmente, a profissional viaja pelo país como consultora de saúde e bem-estar, administrando palestras e workshops nas empresas. “Comecei a perceber que minha missão era impactar muitas pessoas, mostrando a elas que buscar melhor qualidade de vida e bem-estar é muito simples e pode transformar vidas, dessa forma, consigo incentivar as pessoas a pensarem na sua saúde e mais do que isso, no porquê ter uma vida saudável”, diz. Em suas palestras, Giselle fala sobre vida ativa, equilíbrio e escolhas eficientes, além de abordar a saúde dos colaboradores. “O funcionário com uma boa saúde tende a produzir mais e melhor, reduzindo gastos e afastamentos por motivo de doença”, completa.

Mudança de hábito

Equilíbrio entre corpo e mente é a chave que pode ajudar a resolver questões do cotidiano. Buscar sempre viver melhor, ter uma vida saudável e ter disposição para buscar seus objetivos diários, estar em forma com a mente e a saúde tem relação direta com o bem-estar físico. “O bem-estar está presente na vida de todas as pessoas. Ter um equilíbrio entre corpo e mente é a combinação perfeita para ser saudável diariamente”, afirma a profissional.

Toda busca por saúde impacta diretamente na mudança de hábitos de vida e na aquisição de novos hábitos. Mas, por que é tão difícil? A especialista explica: “Não é que seja difícil mudar os hábitos ou adquirir novos, tudo é uma questão de prioridade. Um exemplo: a pessoa é sedentária e foi ao médico, o ultimato do médico é: ‘ou você muda sua alimentação e faz exercícios ou terá apenas mais alguns meses de vida’. O paciente se sente na obrigação de mudar toda sua rotina se quiser viver mais. Daí sim encontrou um motivo maior. E consegue”, explica Giselle.

Já para pessoas que não foram surpreendidas com um diagnóstico médico negativo, a adoção de hábitos saudáveis requer uma quebra de paradigmas. “Começando pela mudança de pensamento e a maneira de se perguntar diante de você mesmo qual é a sua prioridade. Para conquistar hábitos que se tornem concretos é preciso focar no objetivo e fica tudo muito mais fácil”, relata Giselle.

O envolvimento de Giselle com a saúde e práticas esportivas levou a profissional a tornar-se uma das embaixadoras da marca Olympikus no Brasil e também a apresentar programas de TV relacionados à saúde e qualidade de vida.

Mais informações sobre o Projeto podem ser obtidas no site euincentivoasaude.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Saúde
Tags: corpo, Equilíbrio, Mente, Saúde

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||