Acontece em Curitiba

Fit descomplicado

Publicado por em 24/01/2019 às 17h03

mix de frutas secas

Quem nunca resolveu fazer um lanche da tarde com produtos saborosos e de forma fácil – como pão branco, salgadinhos e bolachas recheadas – mas que são extremamente calóricos e não possuem nutrientes que suprem as necessidades diárias? De forma prática e simplificada, os mix de frutas secas são uma boa opção de alimentos com gorduras boas, responsáveis por fornecer energia para o decorrer do dia de maneira balanceada.

“Isso acontece, na maioria das vezes, pela falta de praticidade em preparar um mix de frutas secas mais elaborado, que forneça mais fibras, vitaminas e minerais, proporcione saciedade após a ingestão e facilite o funcionamento do intestino”, explica Fernanda Bliharscki, nutricionista da importadora paranaense de alimentos La Violetera. “Também são boas fontes de ferro (mineral aliado no combate à anemia); boro e vitamina K (ambos contribuem na formação óssea)”.

Um exemplo de saudabilidade é o VC+ Power, que compõe a linha de mixes de frutas secas e oleaginosas com amêndoa, castanha de caju, amendoim e uva-passa. A ideia da La Violetera foi oferecer um produto que pudesse ser saboroso e prático, como os snacks, mas agregasse a qualidade de ser fit.

O VC+ Power é ideal para lanches intermediários e possui embalagens de 25g (sachê com a quantidade ideal diária) e 500g (embalagem que podem ser fracionada em casa). A versão de 500g é um ótimo negócio em relação ao custo-benefício. O fracionamento nas quantidades indicadas para o consumo diário rende cerca de 20 porções por embalagem, com um valor bem mais baixo se comparado ao sachê individual.

A profissional lembra, também, que as frutas secas devem ser consumidas com equilíbrio. Isso porque, durante o processo de desidratação, os alimentos perdem a quantidade de água existente. Logo, o açúcar presente se torna mais concentrado, ganhando mais calorias que as frutas frescas. Associadas a proteínas como leite e iogurte, podem ser boas aliadas a pessoas que querem perder peso, pois promovem saciedade e, por isso, evitam que a pessoa se alimente em excesso.

Abaixo, separamos uma lista de itens presentes no Mix de Frutas Secas VC+ Power e seus benefícios para a saúde:

Amêndoa

Trata-se de uma oleaginosa rica em cálcio e fósforo, que auxilia na redução da vontade de comer doces e evita o acúmulo de gordura abdominal. São ricas em magnésio e, por isso, ajudam no funcionamento da glândula responsável por regular o estresse. “Quem faz exercícios também pode buscar benefícios na amêndoa, por diminuir as cãibras e ajudar na contração muscular”, detalha Fernanda. “Ela também pode diminuir a retenção hídrica, ou seja, a famosa sensação de inchaço. Vale ressaltar que ela não é diurética”.

Castanha de Caju

Fruto polivalente, a castanha possui boas quantidades de vitamina do complexo B, arginina e triptofano. Essa combinação auxilia na qualidade do sono, humor e saúde cardiovascular, mas os benefícios vão além: a castanha previne contra doenças cardíacas e previne o câncer, uma vez que é rica em antioxidantes e anti-inflamatórios como selênio e vitamina E.

Uva-passa

Fonte rica de nutrientes, a uva-passa é um alimento que pode ajudar a prevenir diversas doenças e auxiliam na execução de atividades físicas. Ela fornece nutrientes essenciais, como as fibras solúveis, insolúveis e componentes para a saúde, que são bioativos protetores e fitoquímicos para o nosso dia a dia. “É um produto com minerais e probióticos que, aliados a uma dieta saudável, podem tornar a alimentação e a saúde cada vez melhor”, afirma Fernanda.

Amendoim

É uma fonte de proteína e gorduras boas, auxiliando no ganho de massa muscular e prevenindo o envelhecimento precoce. “Em uma porção de 100g, por exemplo, 49g são de gorduras, 26g de proteína e 16g de carboidrato”, destaca Fernanda. Normalmente classificado como um grão, o amendoim é, na verdade, uma leguminosa como a ervilha, feijão e a lentilha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Gastronomia
Tags: lanche, Mix de frutas secas, Nutrientes, Saúde

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||