Acontece em Curitiba

Grotesc-O-Vision exibe seleção internacional de longas

Publicado por em 26/10/2017 às 15h23

Na semana em que se comemora o Halloween (ou Dia Das Bruxas), será realizada em Curitiba a quarta edição do Grotesc-O-Vision, mostra internacional de cinema de horror e grotesco, que contará com exibições de filmes, oficinas, painéis e rodas de bate-papo com realizadores e exibidores ligados ao gênero. O evento vai de 30 de outubro a 02 de novembro (segunda a quinta-feira), com todas as atividades concentradas no Auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guaíra (Guairinha). Todas as exibições têm entrada gratuita.

Para a mostra de filmes de longa-metragem, foram selecionados 6 títulos. Entre os destaques, está a estreia latino-americana de “Virgin Cheerleaders in Chains”, filmado nos EUA e dirigido pelo curitibano Paulo Biscaia Filho, sendo seu primeiro trabalho internacional, em uma coprodução Austin-Curitiba (EUA/BRA). Parte da equipe norte-americana do filme estará presente no evento.

Filmes de diversas partes do mundo

A seleção conta ainda com o australiano “Red Christmas (que tem no elenco a atriz Dee Wallace, que nos anos 80 atuou em “E.T. – O Extraterrestre” interpretando a mãe do menino Elliot), “Freak Out” (de Israel), “Noite do Virgem” (Espanha), “Replace” (Alemanha / Canadá) e uma sessão especial do clássico do cinema trash “Plan 9 From Outer Space”.

Esta sessão especial será realizada na noite de Halloween (31 de outubro) e contará com encenações ao vivo, do elenco da peça teatral “Acordei Cedo No Dia Em Que Morri”, dirigida por Paulo Biscaia Filho, que garante que haverá discos voadores pendurados sobre a plateia, entre outros recursos. “Plan 9 From Outer Space” é o mais conhecido filme de Ed Wood, considerado o pior diretor de todos os tempos, mas que ainda assim é cultuado e continua inspirando novas gerações com sua história de incansável vontade de realizar suas produções (ele ganhou até uma cinebiografia dirigida pelo consagrado diretor Tim Burton, nos anos 90).

Curtas, creepypastas e outras atividades

A programação de filmes contará também com uma mostra competitiva de curtas-metragens, que serão exibidos em 5 sessões no decorrer dos 3 primeiros dias de evento. No quarto e último dia, serão anunciados os vencedores desta mostra. Nesta mesma noite, o público poderá apreciar e se assustar com uma novidade: as Creepypastas, um sarau de contação de histórias de terror.

Além da programação de filmes, Grotesc-O-Vision 2017 terá duas oficinas (“História do cinema de horror contemporâneo” e “efeitos especiais”), 3 painéis com realizadores do cinema nacional, rodas de bate-papo com canais de TV (Space e A&E) e cobertura especial do Canal Brasil.

O Grotesc-O-Vision 2017 é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da duas oficinas (“História do cinema de horror contemporâneo” e “efeitos especiais”), 3 painéis com realizadores do cinema nacional, rodas de bate-papo com canais de TV (Space e A&E) e cobertura especial do Canal Brasil.Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Ebanx Payments e realização da Vigor Mortis e Moro Filmes. O evento contará com os canais convidados Space e A&E, e cobertura especial do Canal Brasil. O Spooky Movie – International Horror Film Fest é colaborador dessa mostra.

 

Serviço:

Mostra Grotesc-O-Vision 2017

Datas: de 30 de outubro a 02 de novembro

Horários: das 9h às 21h

Local: Auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guaíra (Guairinha)

Endereço: Rua XV de Novembro, 971 – Centro (Curitiba – PR)

Entrada: mostras, painéis e rodas de bate-papo gratuitos. Oficinas com inscrições abertas a R$ 40,00 cada.

Informações: vigormortis@vigormortis.com.br

Página no Facebook: www.facebook.com/grotescovision/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Cinema
Tags: Cinema, Grotesc-O-Vision, horror, Teatro Guaíra

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||