Acontece em Curitiba

Health tech Experience no Hospital IPO

Publicado por em 23/11/2017 às 16h16

No dia 24 de novembro, a partir das 16 horas, será realizado no Hospital Ipo o “Health Tech Experience – I Encontro de Empreendedorismo e Inovação em Saúde de Curitiba”. É uma oportunidade para os empresários conhecerem o novo projeto do Ipo, seu novo ‘hub’ de inovação em saúde.

Durante o evento, dividido em palestras, apresentação de cases e mesa-redonda, serão mostrados o trabalhos de start ups, que irão compartilhar as experiências de empreendedorismo no setor de saúde e inovação.

De acordo com David Castro Stacciarini, coordenador do evento, “o objetivo é criar um hub para as inovações no setor de saúde. Quem conhece a  história do Hospital IPO, sabe que é a realização do sonho-desafio dos professores de Otorrinolaringologia da Universidade Federal do Paraná, uma história começada do zero, foi desafiado o status quo, aqui o empreendedor terá a oportunidade  de apresentar o seu projeto contando com o apoio  de uma instituição de 25 anos no setor de saúde".

Entre os projetos apresentados - produtos e serviços na área de saúde -, há o Robô Laura, com tecnologia cognitiva - baseado em inteligência artificial que é capaz de aprender e auxiliar no dia a dia de um hospital, gerenciando tarefas, projetos e processos. A empresa Hilab desenvolveu um sistema em que são realizados exames de sangue mais fáceis e mais rápidos – em torno de 5 a 10 minutos. Outro exemplo é o aparelho portátil para exames de retinografia à distância, da empresa Phelcom, que faz este exame em conexão com um smartphone.

Foram convidados para o evento representantes do setor público e privado de saúde no Brasil, investidores locais, vereadores, deputados, representantes da câmara de comércio e indústria de diversos países, além de outros convidados especiais.

 

Confira a programação do Health Tech Experience:

16 h – Abertura 

-Dr David de Castro Stacciarini (coordenador do evento)

-Dr João Luiz de Garcia e Faria (diretor técnico do IPO)

 

16h15 – 17h15 – Apresentação das empresas, 1ª etapa

- Hilab

- Virtual Clin

- Human Robotic                 

- Nutriduc                

- Biocare

 

Intervalo – 17h15

Apresentação das empresas – 2ª etapa

- Robô Laura

- Doctor Talk

- Neoprospecta

- Tolife

- Phelcom

Mesa-redonda – 19h

Coquetel – 19h30

 

Sobre o Hospital IPO  - O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30  unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.ipo.com.br.

 

Serviço:

“HEALTH TECH EXPERIENCE”

Data: 24 novembro

Local: Hospital IPO – Av. República Argentina, 2069

Horário – 16h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Eventos, Palestras
Tags: Curitiba, Health tech Experience, Hospital IPO, Saúde, startups

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||