Acontece em Curitiba

Instituto Amiga dos Sonhos angaria novas voluntárias

Publicado por em 16/05/2018 às 13h55

Instituto Amiga dos Sonhos

Realizar os sonhos de mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade é uma das premissas do Instituto Amiga dos Sonhos – IAS. Presidido pela empresária Jussara do Amaral, o Instituto, com atuação desde 2011, já atendeu, direta ou indiretamente, a mais de seis mil pessoas na realização de sonhos, porém, para que ações positivas continuem a acontecer, o IAS precisa de novas voluntárias.

“A única moeda circulante no IAS é a disponibilidade, o tempo e a vocação de cada um. Nós não aceitamos doações em dinheiro, por isso, pedimos às profissionais das mais diversas áreas que se tornem nossas parceiras e nos ajudem a realizar cada vez mais sonhos”, diz Jussara.

Atualmente, o IAS conta com cerca de 300 fadinhas, como são chamadas as mulheres que ajudam na realização de sonhos. Entretanto, esse quadro não é fixo. “Buscamos incentivar a participação e o engajamento das mulheres da sociedade civil por meio das áreas que atuam, sejam dentistas e demais profissionais de saúde, cabeleireiras, entre outras, porque quem ajuda sempre, uma hora acaba desistindo de ajudar se não há motivação para que outras pessoas também doem seu tempo e seus esforços”, afirma a presidente.

Fazer o bem

Ajudar o próximo, tornando realidade um sonho que talvez para alguns é tão pouco, mas para aquele que recebe torna-se especial foi o que motivou a empresária e uma das proprietárias do Studio Image Hair, Saara Gambin. Ela conhece o projeto há alguns anos, mas decidiu que, em 2018, seria uma das fadinhas que ajudaria a mudar a vida de pessoas que ela não conhece, mas que jamais se esquecerão do dia em que a sua varinha de condão fez mágica na vida delas. Saara é uma das empresárias que patrocinou o Dia da Beleza, promovido pelo IAS no dia 7 de maio. Ela abriu as portas do seu salão e ajudou a tornar ainda mais belo o dia de 10 mulheres escolhidas pelo projeto.

“O evento foi um sucesso. Ver o sorriso estampado no rosto de várias mulheres, conhecer um pouco da história de cada uma e poder proporcionar um dia diferente àquelas que estiveram no dia da beleza foi muito satisfatório. Muitas nunca tiveram a oportunidade de estar em um salão de beleza, tendo os cuidados que toda mulher merece”, conta emocionada.

De acordo com a empresária, o ideal é sempre dar um pouco do que temos para ajudar o próximo, seja com o tempo, com o trabalho ou com doações. “Cada um doa da melhor forma que pode. Para mim, doar-se é um gesto importantíssimo, principalmente quando se pode envolver a beleza, que deixa elevada a autoestima da mulher que recebe”, afirma.

Que tal ajudar também?

Além das parcerias com empresas e das doações à Loja dos Sonhos, o IAS precisa constantemente de voluntárias. Profissionais, principalmente ligadas às áreas da saúde e educação, podem doar parte do seu tempo e um pouco de suas habilidades. O cadastro pode ser feito no site do instituto (www.amigadossonhos.com.br/parceiros/).

Sobre o IAS

Criado em 2011, o Instituto Amiga dos Sonhos já tornou realidade mais de 163 sonhos, beneficiando 6.599 pessoas em 35 campanhas de sucesso, além de atuar em ações pontuais como Páscoa, Natal e Campanha do Agasalho.

A Loja dos Sonhos fica localizada na Rua João Bettega, 1919, no bairro Fazendinha e recebe doações de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3595-8307 ou pelo site www.amigadossonhos.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Notícias
Tags: fadas-madrinhas, Instituto Amiga dos Sonhos, Voluntárias

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||