Acontece em Curitiba

Instituto Amiga dos Sonhos contabiliza ações de 2018

Publicado por em 15/01/2019 às 20h46

Instituto Amiga dos Sonhos

Instituto Amiga dos Sonhos, IAS, finalizou o ano de 2018 com um balanço em que apresenta a quantidade de pessoas beneficiadas, seja por sonhos atendidos com a colaboração das voluntárias, as chamadas fadinhas, seja por campanhas e ações como as do dia da beleza, Páscoa e Natal.

Ao todo foram atendidas 558 pessoas em diversas campanhas. O número de sonhos realizados foi 22, sendo que 189 pessoas foram beneficiadas pela realização destes sonhos, que variaram entre doações de móveis, roupas e acessórios, medicamentos e realização de eventos, como chás de bebê.

De acordo com a presidente do IAS, Jussara Amaral, o envolvimento das fadinhas voluntárias fez toda a diferença. “Foi um ano de muito trabalho, e não teríamos condições de atender a todas as pessoas que nos procuram se não fosse pela ajuda ímpar das fadinhas. Cada uma delas ajudou doando o seu tempo e também com a sua profissão, como é o caso das dentistas, que ajudaram a devolver o sorriso para muitas das pessoas que nos procuraram”, conta.

A campanha de Natal foi sucesso absoluto. Foram arrecadados 614 itens, entre eles brinquedos novos, usados, roupas e calçados. O CMEI Érico Veríssimo recebeu 272 itens, 44 foram destinados à Fundação Francisco Bertoncello, o restante foi destinado à Loja dos Sonhos.

Atuação efetiva em prol da comunidade

Atuando desde 2011, o IAS tem ajudado a levar dignidade e desenvolvimento social para mulheres, idosos e crianças em situação de vulnerabilidade. “A única moeda circulante no IAS é o voluntariado, da mesma forma como temos proporcionado, inclusive, o desenvolvimento profissional das pessoas. Não adianta ‘darmos o peixe e não ensinarmos a pescar’. Procuramos inserir no mercado de trabalho, por meio da atuação das nossas fadinhas empresárias, a pessoa que nos procura pedindo auxílio profissional, seja com uma recolocação, seja com o aprimoramento por meio de algum curso. Somente dessa forma é possível ajudar a quem precisa”, afirma Jussara.

Para 2019, diversos projetos estão sendo desenvolvidos, inclusive uma loja virtual, que irá comercializar alguns dos itens disponíveis hoje na Loja dos Sonhos, cuja renda é totalmente revertida para a realização de sonhos e ações.

Instituto como elo social

Uma forma de as empresas contribuírem e se envolverem em ações sociais diz respeito ao balanço social. É uma série de informações que demonstram as atividades de uma entidade privada com a comunidade em que ela está diretamente relacionada. Ele serve para divulgar a gestão econômico-social, o relacionamento com a sociedade civil, tendo como resultado a sua responsabilidade social. Com base nos resultados e indicadores de desempenho apresentados no Balanço Social, a organização pode planejar e executar um conjunto de atividades que resultem em benefícios para os empregados, para a comunidade, para o meio ambiente e para si própria. “Buscamos aproximar as empresas não somente da comunidade ao entorno, mas principalmente daquele funcionário que faz a diferença no dia a dia das corporações. Muitas vezes, trata-se de um funcionário com necessidades básicas, com sonhos simples de serem realizados e que podem ter as suas vidas transformadas por conta de uma atitude do empregador”, afirma a presidente do Instituto Amiga dos Sonhos, Jussara Amaral.

Para continuar realizando sonhos, o Instituto conta agora com novas formas de parcerias, além do tradicional voluntariado. “Dividimos as nossas parcerias para empresas em três categorias. Cada uma delas dá a oportunidade de as empresas, além de realizarem os sonhos de seus funcionários e agirem diretamente na comunidade aos quais estão inseridas, alcançarem divulgação nacional com as suas ações, contribuindo pontualmente para o seu balanço social”, diz Jussara.

Sobre o Instituto

O Instituto Amiga dos Sonhos surgiu em 2011, em Curitiba, inicialmente como um movimento produto da iniciativa de Jussara Amaral que convidou suas amigas de diversas áreas de atuação profissional e se uniram para realizar sonhos de outras mulheres carentes, chamadas de “amigas dos sonhos”.

Com o crescente recebimento de sonhos de todos os tipos e estruturação permanente de suas atividades, no final do 2011 o Instituto tornou-se uma associação civil sem fins lucrativos. De lá para cá já foram tornados realidade os sonhos de quase 200 “amigas dos sonhos”, além de mais de 6.500 pessoas terem sido beneficiadas em dezenas de campanhas periódicas promovidas pelo Instituto, como Páscoa, Dia da Beleza, Agasalho, Dia das Crianças e Natal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3082 1413 ou pelo site www.amigadossonhos.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Notícias
Tags: Instituto Amiga dos Sonhos

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||