Acontece em Curitiba

Instituto Amiga dos Sonhos

Publicado por em 12/04/2018 às 16h24

Instituto Amiga dos Sonhos

Realizar o sonho de mulheres de maneira voluntária em Curitiba e entorno; esse é o propósito do IAS – Instituto Amiga dos Sonhos. Criado em 2011, o instituto já tornou realidade mais de 163 sonhos, beneficiando 6.599 pessoas em 35 campanhas de sucesso, nas quais contou com a ajuda de cerca de centenas de voluntárias, carinhosamente chamadas de fadas madrinhas, pois são a versão concreta das personagens dos contos de fadas. Esses dados podem ser acompanhados pelo “Sonhômetro”, disponível no site da entidade.

Mas o IAS quer realizar muito mais em 2018. Além das campanhas anuais, alicerçadas em datas e períodos pré-definidos, como Páscoa, Campanha do Agasalho, Dia das crianças e Natal, o Instituto almeja ser o elo de responsabilidade social entre empresas da região – sobretudo as empresas que, por lei, têm a obrigação de divulgar balanço social, que é o resumo da sua gestão econômico-social, demonstrando a responsabilidade social com a comunidade onde o empreendimento está inserido.

De acordo com sua Presidente, Jussara Amaral, o Instituto Amiga dos Sonhos almeja firmar parcerias com empresas para investigar, selecionar e realizar sonhos de suas colaboradoras mais carentes. “Não se trata apenas de ofertar benefícios na forma de auxílio alimentação ou participação em lucros, por exemplo. O foco do IAS é ser um parceiro para investigar sonhos mais singelos de funcionárias – como um dia da beleza ou um tratamento dentário – e buscar realizá-los”.

Para isso, o IAS, que já conta com diversos perfis de voluntárias nas mais diferentes áreas de atuação, pretende ampliar essa rede com a participação da própria empresa parceira e de voluntárias não carentes dentro dessas mesmas empresas, que queiram colocar em prática seu lado assistencial. “Todos saem ganhando: a pessoa beneficiada, por ter seu sonho realizado; a empresa parceira, por aprimorar sua responsabilidade social; a rede de voluntárias, por praticar o assistencialismo e o IAS, por ver seu objetivo atingido”, completa Jussara.

As ações do Instituto partem de um mesmo lema: fazer o bem. Isso serve também para a Loja do Sonhos, iniciativa do IAS para arrecadação de doações (roupas e objetos) e venda à comunidade carente a preços bem módicos. A Loja fica localizada no bairro Fazendinha e recebe doações de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Além disso, em 2018, parte do estoque da Loja foi direcionado ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) para atender às diversas famílias carentes que foram vítimas das fortes chuvas e enchentes que assolaram Curitiba e região no mês de março.

Se interessou? Que tal ajudar também?

Além das parcerias com empresas e das doações à Loja dos Sonhos, o IAS precisa constantemente de voluntárias. Profissionais ligadas à saúde e educação podem doar parte do seu tempo e um pouco de suas habilidades. “São essas as únicas “moedas” circulantes no IAS, já que não trabalhamos com arrecadação de dinheiro”, afirma Jussara.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3595-8307 ou pelo site www.amigadossonhos.com.br. A Loja dos Sonhos fica na Rua João Betega, 1900.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Notícias
Tags: Curitiba, Instituto Amiga dos Sonhos

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||