Acontece em Curitiba

Opet promove ações de bem-estar para o Outubro Rosa

Publicado por em 18/10/2017 às 15h24

Outubro Rosa

As alunas e alunos do curso de Estética da Faculdade Opet realizam uma série de atividades direcionadas para obem-estar e qualidade de vida durante o mês de outubro em homenagem ao Outubro Rosa. A programação prevê ações como estética humanizada, cortes de cabelo para doações e automaquiagem.

Segundo a coordenadora do curso, Roxane Wirschum Silva, as atividades previstas são uma forma de contribuir para o fortalecimento da autoestima. “Oportunizamos aos alunos a participação em uma série de atividades que promoverão o bem-estar e o fortalecimento da autoestima das mulheres em tratamento de câncer de mama e também a preocupação com o próximo”, explica.

programação se estende até 31 de outubro, quando ocorrerá a ação de arrecadação de material de higiene pessoal em troca de hidratação facial. Os itens arrecadados serão doados para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e para o Lar Hermínia Scheleder.

 

Serviço

Quando: até 31 de outubro de 2017

Onde: Avenida Getúlio Vargas, 892, Rebouças, Curitiba – Faculdade Opet

Entrada gratuita

Mais informações pelo telefone (41) 3028.2828

 

Programação

 

19/10

13h30 às 16h30

Corte de cabelo pela ONG “Atitude na Cabeça”

Escova lisa (lavado simples) para as pessoas que fizerem a doação de cabelo

24/10

13h30 às 16h30

Oficina de Automaquiagem para a AAMA (Associação das Amigas da Mama) –

 

27/10

8h às 11h e 19h às 22h

Corte de cabelo para doação para a ONG “Atitude na Cabeça”

Escova lisa (lavado simples) para as pessoas que fizerem a doação de cabelo

 

31/10

13h30 às 16h30

Oficina sobre “Diferentes formas de usar lenços”

 Ação de arrecadação de Material de Higiene Pessoal em troca de Hidratação Facial

* O Kit de material de higiene pessoal deve conter (no mínimo):

1 creme dental

1 escova dental ou 1 fio dental ou 1 shampoo ou 1 condicionador

1 sabonete

1 desodorante feminino antitranspirante

1 pacote de absorventes higiênicos

 

Sobre o Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Sobre o Grupo Educacional Opet

Fundado em Curitiba, no Paraná, em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência em educação e na prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. Nestas mais de quatro décadas, não parou de crescer e hoje é responsável por uma completa estrutura organizacional que inclui Pós-Graduação, Faculdade, Colégio, Opetwork Escola de Profissão, Editora – Sistema de Ensino, Educação a Distância e Instituto de Educação e Cidadania. Desde a sua fundação, já formou mais de 100 mil alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Notícias
Tags: bem-estar, Curitiba, Estética, opet, Outubro Rosa, voluntariado

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||