Acontece em Curitiba

Projeto discute a construção da cidadania em palestras

Publicado por em 25/05/2018 às 10h53

Projeto discute a construção da cidadania em palestras a distância gratuitas

Debater temas importantes para a sociedade de forma crítica e construtiva é uma das funções das instituições de ensino. Por isso, o Centro Universitário Internacional Uninter dá sequência ao seu projeto Temas Transversais: Construindo a Cidadania. Ao todo, serão quatro palestras gratuitas e abertas ao público, programadas para os dias 28, 29, 30 de maio e 4 de junho, em que serão debatidos os temas: sedentarismo e atividade física, preconceito racial, orientação sexual como tema de sala de aula e problemas modernos: depressão, suicídio, anorexia e vigorexia.

A iniciativa, que vem sendo desenvolvida desde fevereiro, oferece palestras on-line para todo o país por meio do sistema da Uninter, o AVA Univirtus, com inscrição feita diretamente no site  www.uninter.com/extensao dos Cursos de Extensão do Centro Universitário Internacional Uninter. 

Todos que realizarem suas inscrições neste curso de extensão, assistirem às aulas e concluírem com êxito as atividades propostas, receberão certificado de 30 horas neste módulo. O curso será transmitido ao vivo – via satélite pelos polos que integram a rede Uninter – e após 72 horas da transmissão estarão disponibilizados no AVA Univirtus.

“Temos muito orgulho da nossa iniciativa que trabalha com questões relevantes para a sociedade. Os palestrantes têm um nível impressionante e estamos todos, alunos e professores, aprendendo a cada aula e cada debate do nosso programa. O importante é que todos possam participar deste momento de discussão e mostrar como estamos na vanguarda da realização de ações afirmativas”, explica Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação do centro universitário.

Para coordenadora deste projeto, a professora Christiane Kaminski, é muito relevante a reflexão sobre os problemas atuais da nossa sociedade. “As questões que abordamos nessas palestras, estão além de conteúdos conceituais, temos por objetivo possibilitar à toda sociedade e, claro, aos nossos estudantes a oportunidade de se apropriarem de reflexões sobre os problemas da realidade social, de seus direitos e responsabilidades na sociedade”, conta.

Todas as aulas terão início às 19h ao vivo, via satélite. A primeira aula deste módulo acontecerá na segunda (28), com a professora Ana Claudia Kapp Tiski, e o professor Alex Vieira Lima, que irão falar sobre Sedentarismo e Atividade Física: Problemas Contemporâneos.

Na terça (29), o debate será sobre Preconceito Racial e Ações Afirmativas, com a professora Melissa Reinehr, do Centro Humaitá, e o professor Galindo Pedro Ramos, da Secretaria de Educação do Paraná.

Na quarta-feira (30), os professores doutores Cornélio Schwambach e Santareno Augusto Miranda vão comandar a mesa redonda: "Orientação Sexual como tema em sala de aula?".

E na segunda-feira (4), Edmilson Fabbri, o médico especialista em stress, e a psiquiatra Caroline de Melo Alberto vão falar sobre problemas modernos: depressão, suicídio, anorexia e vigorexia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Notícias, Palestras
Tags: Cidadania, depressão, orientação sexual, preconceito racial, sedentarismo, suicídio

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||