Acontece em Curitiba

Ranking 100 Open Startups 2018

Publicado por em 25/07/2018 às 23h43

Startup GoEpik mantém o 1º lugar pelo segundo ano consecutivo no ranking 100 Open Startups 2018

Curitiba cresce 150% em comparação ao ranking de 2017, e duas das 40 startups melhor ranqueadas pelo mercado fazem parte da comunidade do Distrito Spark CWB

A cada ano que passa Curitiba vem se firmando como polo de startups do sul do país. Com cases de sucesso e incentivos fiscais da Prefeitura, a cidade mostra ao mundo o potencial de seus empreendedores e traz a inovação em seu DNA. Prova disso é a lista anual do movimento 100 Open Startups, divulgada este mês, que elegeu as startups mais atraentes e as empresas mais engajadas em inovação aberta. Dentre elas, dez residem na capital e duas, GoEpik e Eruga, fazem parte da comunidade do Distrito Spark CWB ー uma plataforma de inovação para startups, corporações e investidores.

O Ranking 100 Open Startups é a publicação oficial utilizada como referência entre grandes instituições e investidores líderes no acompanhamento das startups mais atraentes para o mercado corporativo. Os critérios para a classificação avaliam a reputação no ecossistema de startups e inovação, conexões geradas, contratos fechados, entre outros.

Em 2017, Curitiba teve apenas quatro representantes no top 100, entre eles a GoEpik, startup pioneira em Realidade Aumentada no Brasil, que em seu primeiro ano conquistou o primeiro lugar da lista geral e na categoria Indústria do Futuro. Na lista deste ano fecharam com o quarto lugar geral e o primeiro em Indústria. Por sua vez, a startup Eruga, empresa de treinamento imersivo que usa Realidade Virtual, conquistou o 38º lugar na lista geral e 4º lugar na categoria Education.

“Somos a única startup que se manteve na primeira colocação por dois anos seguidos, isso mostra que estamos no caminho certo e que o trabalho a quatro mãos com essas indústrias geram bons resultados.” Apontou o sócio da GoEpik, Ramon Felipe da Cruz.

Os fundadores das duas startups, o casal de sócios, Wellington Moscon e Priscila Santos, fundaram primeiro a Eruga há 5 anos, quando trouxeram a tecnologia de Realidade Aumentada de Paris, e apostaram no negócio inicialmente focado na educação. No processo de incubação, depois de algumas dificuldades com o mercado educacional, encontraram na indústria a necessidade por soluções inovadoras em suas cadeias produtivas.

“Foi quando percebemos que deveríamos nos dividir e separar os dois conhecimentos: a tecnologia de Realidade Aumentada e a Realidade Virtual. Em 2017 criamos a GoEpik, uma spin off que trabalha com Realidade Aumentada e integra todas as unidades da indústria, unindo o mundo real com o virtual. Já a Eruga, trabalha desde 2013 com Realidade Aumentada, com foco na educação básica e treinamentos imersivos”, contou a CEO da Eruga, Priscila Santos.

No Distrito Spark CWB desde maio deste ano, as startups usam suas bem-sucedidas experiências de conexão dentro do 100 Open Startups para explorar todo o potencial do Distrito. “Aqui temos proximidade com empresas chaves, que estão no Distrito para gerar negócios. Não estamos apenas dividindo um espaço físico, mas compartilhando ideias e objetivos”, completa Priscila.

Distrito Spark CWB

Com uma proposta diferente, o Distrito Spark CWB, viu em Curitiba a necessidade de criar um espaço para startups com um grau mais avançado de maturidade, com modelo de negócios já definido e que estejam interessados em escalar o negócio. “A plataforma do Distrito une em um mesmo lugar os diferentes setores do ecossistema de inovação, oferecendo mentorias, conexões com grande empresas e investidores, e traz para perto a universidade, um diferencial fundamental para o ecossistema.”, conta o head of experience do Distrito, Emiliano Agazzoni.

 

Confira a agenda de eventos do Distrito Spark CWB:

24/07: Coaching & Mentoring: Inteligência Relacional

Horário: 19h às 20h30

Neste bate-papo, Fernando Pianaro e Ana Artigas vão compartilhar experiências que evidenciam a importância do cuidado com nossas relações interpessoais no mundo corporativo e de que forma podemos aprimorá-las.

 

26/07: Mentoring - Roberto Rúbio Potzmann, CDO da RUMO

Horário: 19h às 22h

Fechado para convidados.

 

31/07: Connect Idea

Horário: 19h às 22h

Este encontro proporcionará o diálogo entre diferentes profissionais sobre experiências, tendências em processos, marketing e tecnologias, as quais permitam a ampliação da competitividade nos negócios.

Faça sua inscrição pelo link: https://goo.gl/48o4g9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Negócios, Notícias
Tags: Curitiba, Startup GoEpik, startups

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||