Acontece em Curitiba

Swadisht Taste é nova marca do conceituado restaurante indiano

Publicado por em 25/05/2018 às 18h29

O tradicional e premiado restaurante Swadisht Indian Cuisine lança outra novidade em Curitiba: o Swadisht Taste, presente no Eat's On, o mais novo polo gastronômico da cidade, que entra em funcionamento a partir desta terça-feira (29), no bairro Batel.
 
Conceito

Taste é o terceiro formato do Swadisht e chega para completar a segmentação da marca. O primeiro, conhecido como Traditional, oferece um sofisticado menu inspirado na tradicional cozinha indiana, como o próprio nome revela, e é ricamente ambientado com decoração temática em uma casa na Vicente Machado, no Batel, sendo ganhador de diversos prêmios. O segundo, batizado de Express, tem um cardápio bem diferente, baseado na famosa comida de rua da Índia cosmopolita, e foi inaugurado no fim do ano passado em um container dentro do Mercado Sal, no Portão.

Assim como o Express, o Swadisht Taste, também tem seu cardápio baseado na comida de rua indiana. Possui pratos bem temperados, em porções saborosas e práticas para o consumo, que harmonizam com sucos naturais, drinks e todos os tipos de cerveja, incluindo as artesanais. Porém, diferencia-se pela apresentação e estrutura dos serviços, oferecendo refeições ao mesmo tempo rápidas e sofisticadas, portanto, posicionando-se como um degrau entre os outros dois formatos da marca.

Os deliciosos pratos e petiscos do Taste, servidos em louça personalizada, têm como objetivo transformar a alimentação cotidiana em uma experiência única, despertando os sentidos através dos exóticos aromas e sabores da culinária indiana. Com cardápios e serviços diferentes, mas, a mesma qualidade gastronômica, as três versões da marca utilizam vários insumos exclusivos, difíceis de serem encontrados no Brasil, como as especiarias e a farinha de grão-de-bico originais, importadas da Índia, e as pimentas asiáticas frescas, que são plantadas na chácara do próprio restaurante.

Cardápio

Entre as opções do cardápio Taste está um pão recheado, originário do norte da Índia e feito com um tipo de massa que não passa pelo processo de fermentação, conhecido como Paratha. Para o recheio, pode-se escolher entre batata, queijo ou carne, sempre bem temperados. Outra iguaria é o Frankie Roll, uma espécie de 'wrap' indiano proveniente de Calcutá, montado com a mesma massa do Paratha assada na chapa e enrolada com recheio. É servido na versão vegetariana ou com frango, ambas com seleta de legumes cozidos e especiarias indianas.

O cardápio também inclui a Samosa, o quitute mais tradicional da Índia! Semelhante a um pastel em formato triangular, é uma massa folhada com recheio farto e frita na hora. Pode-se escolher entre duas versões: com batata assada e legumes ou com batata assada e carne moída, muito bem temperadas e acompanhadas por molhos indianos.

Com opção entre carne vermelha e frango, estão presentes no cardápio também os Indian Kebabs, uma variação do espetinho árabe com origem na Mughlai Cuisine - tipo de culinária indiana milenar que mistura receitas com influência turco-mongol e as tradicionais especiarias do país.

O Swadisht Taste servirá ainda deliciosos petiscos fritos, sempre com o toque inusitado  e inconfundível do tempero indiano. Entre eles o Onion Pakora, cebolas cortadas em rodelas, envoltas em massa de grão-de-bico e especiarias; Masala Fries, batatas cortadas em palito e muito bem temperadas; Corn Cheese Balls, bolinhas de milho com farinha de grão-de-bico, recheadas com queijo mussarela e especiarias; e Chicken Lollipop, coxinhas de frango picantes.

O ponto alto do cardápio são os pratos do dia: uma seleção dos sabores mais tradicionais da cozinha indiana, sugerida diariamente pelo chef. Sempre três opções de prato principal, baseadas em carne, frango ou legumes, acompanhadas de um tipo de arroz e saladinha. Entre eles, Palak Paneer, Butter Chicken, Meat Korma e Beef Curry. Uma ótima opção para almoço ou jantar.

E para finalizar, uma excelente pedida é o Lassi. Deliciosa bebida indiana, super refrescante e saudável, feita com iogurte e cardamomo batidos com polpa de fruta, que combina bem com os temperos asiáticos e é excelente para a digestão.

Indiano da cozinha à mesa

Quem assina o cardápio das versões container do Swadisht é o chef Gopal Pandaram, originário de Tirunelveli, uma cidade ancestral com mais de dois mil anos de história e tradição culinária, localizada em Tamil Nadu, no Sul da Índia.

Gopal iniciou seu caminho nesta profissão por influência de um tio, cozinheiro tradicional indiano, com quem, ainda jovem, aprendeu a lidar com as especiarias e as receitas milenares da sua terra natal, passadas de geração para geração através de histórias pitorescas. Ainda na Índia, formou-se em hotelaria e, depois, seguiu pela gastronomia. Internacionalizou seu trabalho atuando por muitos anos na Austrália, sempre com foco na cozinha indiana.

No Brasil há nove anos, o chef Pandaram chegou primeiro em São Paulo para prestar consultoria para outro estabelecimento. Ao conhecer o Swadisht, se encantou pelo conceito diferenciado do restaurante, misturando cozinha tradicional e estilo contemporâneo, e não largou mais a marca nem o país. Em Curitiba, constituiu família com uma brasileira, também chef de cozinha, e hoje tem uma filha de poucos meses.

Gopal já foi gerente do Swadisht Traditional e, agora, com a expansão da marca, teve a oportunidade de focar seu trabalho nos segmentos Taste e Express, passando a ser o principal responsável pelo desenvolvimento destes cardápios, que trazem o melhor da famosa cozinha de rua indiana, com os toques criativos e a assinatura do chef.

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, 'swadisht' significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana - rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:

Swadisht Taste Indian Cuisine

Eat's On Espaço Gastronômico | Al. Dom Pedro II, 602, Batel, Curitiba / PR

Funcionamento: terça a sábado das 11h às 22h, domingo das 11h às 20h

Contato: (41) 8800-3792

www.swadisht.com.br  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Gastronomia
Tags: Curitiba, Restaurante indiano, Swadisht Taste

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||