Acontece em Curitiba

Warung Beach Club prepara nova carta de drinks

Publicado por em 23/10/2018 às 19h10

Warung Beach Club

O Warung Beach Club, além de um dos principais templos de música eletrônica do mundo, tem uma atenção especial à estrutura que cerca toda a experiência do cliente. Pensando nisso, renovou o layout do bar interno com assinatura personalizada do Gin Bombay Sapphire (distribuído pela marca Bacardi) e sua carta de drinks com o mixologista Pablo Lavall, referência no Sul do país, com experiência internacional e eleito um dos 6 melhores bartenders da Austrália pela Revista Cleo.

Agora, residindo no Brasil, Lavall fundou a Drink It – empresa especializada em coquetelaria para eventos e consultoria, e parceira fixa do Warung. “Reconhecer técnicas para saber como extrair aromas e sabores da melhor maneira é essencial para ser um bom mixologista”, diz o especialista.

Além da gin tônica assumindo protagonismo, Lavall adianta que a vodka utilizada em todos os coquetéis a partir de agora será a Grey Goose. “Esse boom do gin começou entre 2011 e 2012, com a produção de gin artesanal na Espanha”, relembra.

Lavall listou abaixo alguns dos drinks preparados especialmente para o Temple Drink:

Red Spiced

Infusão de gin Bombay com chá de frutas vermelhas e cardamomo com água tônica. “É uma releitura do gin tônica com chá de hibisco”, diz Lavall. “O público feminino geralmente acha o gin tônica amargo e há certo preconceito. “O amargor vem da tônica, na verdade: pensei em uma infusão que deixasse uma cor mais frutada e um sabor mais leve. É um drink leve e que traz pouco amargor”.

Le Grand Fizz La Poire

Faz parte de uma campanha mundial da Grey Goose de padronização: é uma vodka de pera, acompanhada de um licor Saint Germain de flor de sabugueiro. “Não será um drink tão calórico, é mais suave. Em outros países, como Europa e Estados Unidos, costuma-se beber muito vodka com água com gás e uma fatia de limão espremido”.

G&T Amázzoni

Gin Amázzoni, suco de limão siciliano e pimenta rosa. “O zest são só os óleos essenciais da casca do limão e espremidos por cima da bebida”, detalha. “Vai na linha dos drinks mais intensos, de gin tônica também. É voltado para um público mais unissex, porque o consumo mudou bastante: as pessoas estão deixando mais a vodka e energético para entrar no consumo de gin. Neste ano, o Amázzoni foi eleito pela Gin Awards em Londres o melhor gin artesanal do mundo.

Music

Esse é uma criação exclusiva do Drink It, de autoria de Lavall. “Usamos Rum Bacardi 8 anos, um coquetel com um pouco mais de corpo. Eu diria não mais pesado, mas mais intenso. É um rum envelhecido, por isso bem mais presente dentro do drink”, diz. “Também vai Cynar, aperitivo de alcachofra que dá um toque ‘bittersweet’ ao drink. Pra fechar, um pouco de suco de maçã, licor saint Germain e essência de maçã verde”.

Dragon

Vodka Grey Goose acompanhada de Aperol, morango, suco de cramberry e folha de manjericão. “Essa é uma criação única pro Warung, exclusiva”, revela. “Eles já tinham no cardápio, mas demos uma repaginada e o pessoal na degustação adorou e disse que ficou muito melhor”.

Warung Beach

Drink com base de gin Bombay, licor de creme de cassis, lichia e essência de pêssego. É um coquetel novo, criado pelo Drink It pro Warung. “É mais frutado. Sai da linha de drinks como gin tônica e é uma opção para tornar o drink mais palatável e experimentar um coquetel mais frutado”, conclui Lavall.

________________________

Sobre o Warung Beach Club

Inaugurado em 2002, o Warung Beach Club surgiu como uma nova e imponente opção de entretenimento e lazer de qualidade para Santa Catarina e todo o Sul do Brasil. Logo virou referência também no cenário internacional. O clube foi construído de frente para o mar, na paradisíaca Praia Brava de Itajaí, uma das regiões mais descoladas do litoral catarinense.

Além do nome, a decoração temática e o projeto possuem um forte elo com o visual das ilhas da Indonésia. A partir da varanda principal do mezanino, tem-se uma vista privilegiada de toda a Praia Brava e o vizinho Balneário Camboriú. Todos os anos, milhares de turistas e veranistas de todo o país e vindos de todos os cantos do mundo, encontram na Praia Brava um paraíso preservado, com praia e mar limpos, sendo toda a região fortemente voltada para o turismo. O clube traz muito mais que música eletrônica, faz a combinação perfeita e harmônica entre música, integração com a natureza e a sinergia do público com DJs e produtores internacionais que são trazidos pelo clube periodicamente. Uma noite no Warung Beach Club nunca é igual à outra. Por isso, todas são especiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Agenda
Tags: drinks, Mixologistas, Warung Beach Club

Enviar comentário

voltar para Acontece em Curitiba

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||