Blog

Como um comercial pode dar melhores resultados

Publicado por Guia Amo Curitiba em 19/07/2016 às 00h01

RPC apresenta pesquisa inédita sobre como um comercial pode dar melhores resultados

Os resultados serão apresentados para o mercado publicitário de Curitiba na próxima quarta-feira (20)

RPC 

Entre as questões que pairam sobre o mercado publicitário estão as relacionadas às produções de comerciais. Será que anúncios produzidos com qualidade dão mais resultado? Produções bem-feitas dão mais retorno para o anunciante? E afinal, o que é qualidade? As respostas dessas perguntas compõem o resultado de uma pesquisa inédita sobre campanhas publicitárias realizada pela RPC, empresa do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada à Globo no Paraná.

O diretor de marketing da RPC, Marcos Franco, e o coordenador de pesquisa e informações da RPC, Fábio Medeiros, vão apresentar os resultados para o mercado em Curitiba na próxima quarta-feira, dia 20 de julho. Depois haverá um painel para debate com Thiago Biazetto, diretor do Clube de Criatividade do Paraná, e Felipe Zétola, presidente do Grupo de Mídia. O mesmo conteúdo já rodou o Paraná durante o 6º Workshop de Criação Publicitária do GRPCOM.

“Como seu comercial pode vender mais?”

A emissora queria descobrir quais elementos de um filme publicitário que fazem com que ele desperte desejo, crie uma imagem confiável da empresa, gere relacionamento do consumidor com a marca e, é claro, concretize uma venda. “Pela primeira vez conseguimos demonstrar de forma estatística como campanhas publicitárias podem ser mais eficazes e trazer melhores resultados”, conta Franco.

Para definir quais seriam os indicadores de qualidade de um filme publicitário, um comitê formado por 12 profissionais do mercado (agências, produtoras e anunciantes) debateu e estabeleceu um conjunto de 14 indicadores, que depois foram validados através de uma pesquisa feita com mais de 144 profissionais de todo o Estado. Eles elencaram os sete principais atributos de um vídeo de sucesso: ideia criativa (que obteve a maior indicação como atributo mais importante com 35% das respostas), depois vieram foco no que está sendo vendido ou comunicado, linguagem atualizada e adequada ao público, roteiro, exposição clara dos benefícios, direção cuidadosa e fotografia. “Por si só esses atributos já são um grande trunfo da pesquisa, pois ter um olhar para esses indicadores nos dá a oportunidade de melhorar uma campanha”, conta Franco.

Definidos os indicadores, 44 profissionais assistiram a uma série de vídeos do setor de calçados e de materiais de construção, avaliando-os com notas de acordo com os atributos para dividi-los em bem e mal avaliados. O próximo desafio seria verificar se os vídeos melhor avaliados de fato trariam impactos mais positivos sobre os telespectadores. Para isso, a Diferencial Pesquisa de Mercado, parceira no projeto, foi à campo para ouvir 600 consumidores que assistiram aos vídeos e responderam perguntas quanto à propensão de compra, atendimento, qualidade da loja, se recomendariam aquele lugar e se comprariam lá.

Após assistir aos comerciais, os consumidores eram apresentados a dois produtos genéricos (luminária branca e sapato social preto). Ao considerar quanto pagariam em cada um, nos dois casos, o valor percebido no comercial melhor avaliado era maior: 10% no caso do material de construção e 35% maior no caso do sapato. “No entanto, quando perguntado se considerava aquele produto caro, a diferença percentual entre um filme e outro não acompanha o atributo de valor. Ou seja, o consumidor acha que o produto de um bom comercial vale mais e está disposto a pagar por isso”, explica Franco.

Em todos os critérios os vídeos bem avaliados se destacaram. No caso de materiais de construção, por exemplo, 61% dos consumidores que viram o vídeo melhor classificado disseram que comprariam a luminária apresentada. Esse percentual foi 14% maior quando comparado com àqueles consumidores que assistiram ao filme menor classificado. Isto mostra que investir em qualidade de produção pode aumentar o fluxo de pessoas dispostas a ir à loja.

No setor de calçados, o filme melhor avaliado ganhou a maior nota entre os profissionais e teve um desempenho ainda melhor entre os consumidores. Foram 31% dos respondentes dizendo que “com certeza” iriam àquela loja comprar o sapato apresentado na pesquisa, o dobro de pessoas em relação ao vídeo de menor qualidade, o que confirmou a tese de que investir em qualidade de produção gera um desejo maior de compra.

Desta forma, investir em produção de filmes publicitários pode ser também uma estratégia para elevar o valor do produto visando aumentar também o retorno. Além disso, o estudo conclui que uma campanha de qualidade, que considere atributos importantes em sua criação, não só eleva a percepção de valor do que é anunciado, como constrói uma imagem de marca mais sólida.

 

SOBRE A RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

 

 

 

 

Categoria: Variedades
Comentários (0)

O que fazer se o mundo acabar?

Publicado por Guia Amo Curitiba em 19/07/2016 às 00h01

Este é o ponto de partida, sob a ótica de uma equipe de jornalistas, da peça Tragédia: uma tragédia, em cartaz de 21 a 24 de julho, na Caixa Cultural, em Curitiba

Após uma tarde em que o sol se pôs para sempre, aparentemente, uma emissora de televisão envia repórteres às ruas para esclarecer o fato apocalíptico. No meio da noite que parece ser eterna, os jornalistas enfrentam seus medos e deixam temores pessoais falarem mais alto do que o dever de explicar o que parece ser inexplicável.

Este é o enredo da peça Tragédia: uma tragédia, texto do dramaturgo norte-americano Will Eno, com direção de Carolina Mendonça, que estará em cartaz de 21 a 24 de julho, na Caixa Cultural, em Curitiba. No elenco estão os atores Amanda Lyra, Carolina Bianchi, Rodrigo Bolzan, Rodrigo Andreolli e Zemannuel Piñero.

O assunto é inquietante, mas a dramaturgia forte de Eno chamou a atenção da diretora. O âncora do telejornal e três repórteres permanecem no ar tentando explicar o inexplicável. Conforme a noite avança e a possibilidade do fim do mundo ser real, os medos e anseios pessoais dos jornalistas tomam conta da transmissão. O texto, no entanto, não deixa claro se a luz de fato não voltará ou se o mundo está vivenciando apenas o cíclico, uma noite como outra qualquer.

 “O que esperar quando a humanidade se depara com o caos, o fim de todas as referências conhecidas? Uma equipe de jornalistas é capaz de identificar isto?”, questiona duplamente Carolina.

Segundo o autor, Will Eno, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, “porque temos medo, precisamos ter a sensação de que entendemos e controlamos todas as coisas. A peça sugere que, às vezes, talvez seja melhor apenas olhar e sentir do que pensar e falar.”  

Tragédia: uma tragédia começou a ser produzida no Brasil em 2013 e teve a primeira montagem em 2014, no Sesc Pompéia (SP), durante o conturbado período eleitoral daquele ano. A peça volta a ser apresentada em 2016 em Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro no momento pelo qual o Brasil também enfrenta problemas políticos, econômicos e sociais. “Como imaginar o futuro quando não se sabe falar do presente? Às vezes é preciso ter coragem de olhar para a escuridão e aceitar que existem coisas sobre as quais nós não sabemos ainda. Talvez a peça seja uma tentativa de observar e escutar o que está ao nosso redor e isto, em si, já é uma ação”, afirma.

Estudo - para ampliar a imagem do comportamento profissional de jornalistas, personagens da trama, a equipe assistiu a várias matérias, principalmente, de situações extremas, como a de 11 de setembro, quando, inicialmente, ninguém sabia a dimensão dos fatos. “Observamos as reações de muitos jornalistas em coberturas de fatos extremos. Em muitos casos foi difícil para eles manter a distância profissional. Em diferentes momentos, o desconhecido afeta a todos”.

Se coberturas jornalísticas muitas vezes tomam ares de espetáculos (quanto maior a tragédia mais apelativa a apresentação dos fatos pode ser), como agir quando a dissolução do mundo como conhecemos se dá aos poucos de maneira quase imperceptível. “É importante olhar para o que não se compreende. Desde tempos remotos o ser humano tem medo do escuro, mas há beleza também na escuridão. Como lidar com o desconhecido?”, indaga a diretora.

O que começa como crítica à cobertura jornalística, ao longo do texto se transforma em análise sobre como o ser humano testemunha catástrofes e o que o faz seguir vivendo em meio à tragédia, no escuro.

Diretora - Carolina Mendonça, 31 anos, é formada em Direção Teatral pela ECA-USP e cursando o mestrado de Coreografia e Performance na Universidade de Giessen na Alemanha.

Ela transita entre a dança, teatro e performance. Foi artista residente e propositora do projeto LOTE edições #1 #2 e #3, coordenado por Cristian Duarte e contemplado três vezes pelo Programa de Fomento a Dança da Cidade de São Paulo.

Fez parte do programa Panorama Sur (Buenos Aires - 2015) Theatertreffen (Berlin - 2015) e DanceWEB (Viena – 2014). Trabalhou como assistente nos espetáculos Batucada, de Marcelo Evelin, uma co-produção do Kunsten Festival des Arts em Bruxelas (2014), apresentado em Frankfurt, Teresina, São Luís e no Festival Internacional de Curitiba; na Ópera Orfeu e Eurídice, direção de Antônio Araújo

e Alejandro Ahmed, realizada na Praça das Artes do Teatro Municipal (2012); e no espetáculo “Melancolia y Manifestaciones”, da diretora argentina Lola Arias, em Buenos Aires (2011).

Entre seus trabalhos destacam-se “Falling” (2016), que estreou no Festival Theatermaschine, em Giessen, e Carolina cumpriu temporada no Mousonturm, em Frankfurt, ambos na Alemanha.

“Tragédia: Uma Tragédia” fez temporada no Sesc Pompéia (2014) e em 2016 circula pela Caixa Cultural em Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro.

Também estão no currículo da diretora: “Público”, performance para o projeto Programas Públicos do 18 Festival Videobrasil (2014); “Uma História Radicalmente Condensada da Vida Pós-Industrial”, contemplada pelo Prêmio Primeiras Obras do CCJ, apresentada na Mostra Sesc de Artes 2012 e contemplada pelo Prêmio Myrian Muniz de circulação por Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro; “Valparaiso, um esboço”, na mostra Novos Diretores do Teatro da Vertigem (2011) e a performance “Muro em Diagonal - Metáforas Espaciais com Experiência Concreta, criada com Bruno Freire para a VERBO 09, na Galeria Vermelho.

Ficha técnica

Dramaturgia: Will Eno. Tradução: Amanda Lyra. Direção: Carolina Mendonça. Elenco: Amanda Lyra, Carolina Bianchi, Zemannuel Piñero, Rodrigo Bolzan e Rodrigo Andreolli. Cenário: Theo Craveiro. Iluminação: Lucia Koch e Carolina Mendonça. Operação de luz: Liça Bastos. Som: Miguel Caldas. Figurino: Daniel Lie. Produção: Aura Cunha e Ludmilla Picosque. Fotos Cris Lyra. Produção local: Isa Flores. Assessoria de imprensa: Mada Pereira.

 

Serviço

Tragédia: uma tragédia

De 21 a 24 de julho de 2016

Quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h

Não recomendado para menores de 14 anos

Ingressos: vendas a partir de 16 de julho. R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

 

CAIXA Cultural Curitiba

Rua Conselheiro Laurindo, 280

Curitiba / PR

Bilheteria: (41) 2118-5111. De terça a sábado, das 12h às 20h, domingo, das 16h às 19h

 

 

 

Categoria: Teatro
Comentários (0)

Aviso de Coletiva com Maite Perroni

Publicado por Guia Amo Curitiba em 18/07/2016 às 00h01

Perroni A Mundo Entertainment, representante oficial da cantora e atriz mexicana Maite Perroni (Ex-RBD) no Brasil, conta com a sua presença na coletiva de imprensa que será realizada na próxima quarta-feira, dia 20 de julho, às 14h30, no hotel Mabu.

Maite vai falar sobre o novo show “Tour Love”, que ela apresentará no dia 21 de julho, quinta-feira, às 20 horas, na Ópera de Arame.

Na apresentação que faz na cidade, ela receberá como convidado especial o cantor Tiago Iorc.

 

Coletiva de Imprensa com Maite Perroni:

Data: 20 de julho;

Horário: das 14h30 às 15h20.

Local: Hotel Mabu (Rua XV de Novembro, 830 – Centro).

Confirmar presença  retornando este e-mail ou pelos telefones: 41 3076-4720 / 3342-6832 ou 9101-0830, com Fabiana ou Ines, até o dia 19/07 às 11h. 
E-mail: evidencia@evidenciacomunicacao.com

 

 

 

 

 

Categoria: Notícias
Comentários (0)

Amantes da gastronomia

Publicado por Guia Amo Curitiba em 17/07/2016 às 00h01

Amantes da gastronomia se encontram na cozinha da Aliança Francesa

Instituição promove dois eventos com inscrições abertas para o público em geral

gastronomia

A culinária francesa é considerada patrimônio da humanidade. Segundo especialistas da Unesco, a gastronomia francesa está ligada a uma "prática que celebra os momentos mais importantes da vida dos indivíduos e dos grupos”. Em julho, a Aliança Francesa promove dois encontros enogastronômicos regados a queijos, vinhos, pratos tradicionais franceses e muita conversa boa. 

Na quinta-feira (21), das 19h às 21h30, o francês radicado no Brasil, Ronan Kerrest apresentará técnicas básicas para aqueles que desejam aprender a diferenciar vinhos por suas cores, cheiros, ingredientes e sabores e harmonizá-los com queijos, que são produzidos no Brasil, com técnicas exclusivas da França. O investimento no curso é de R$ 130,00 para alunos da Aliança Francesa e R$ 150,00 para o público geral. O valor inclui a degustação.

Na segunda-feira (25), das 19h às 21h, a francesa Dayana Belmont, que é gerente de marketing da Instituição, recebe os amantes da gastronomia para um encontro descontraído à beira do fogão, no evento “Chef pour un jour” (Chefe por um dia). “Queremos reunir pessoas que gostam de falar de comida, trocar experiências e histórias que envolvem a cozinha”, explica Dayana. Ela vai preparar um prato típico da região de Rhône-Alpes, o Gratin Dauphinois. O investimento é de R$ 50.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo site (www.afcuritiba.com.br) ou em uma das unidades da AF. Mais informações no telefone 41 3223 4457 ou e-mail contato@afcuritiba.com.br. A cozinha pedagógica está dentro da Aliança Francesa, na Alameda Prudente de Moraes, 1101.

 

Serviço

Aliança Francesa

Alameda Prudente de Moraes, 1101.

41 3223 4457

contato@afcuritiba.com.br

www.afcuritiba.com.br

 

 

 

Categoria: Agenda
Comentários (0)

Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo

Publicado por Guia Amo Curitiba em 16/07/2016 às 00h01

Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo quer saber qual é o Sabor Popular de 2016

Gourmet

Público tem até 17 de julho para indicar a melhor carne de onça, coxinha, pastel, cachorro quente e pão com bolinho de Curitiba

O Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo já começou e quer saber quais são as iguarias preferidas dos curitibanos. A primeira categoria é o “Sabor Popular”, que conta com a indicação do público até o dia 17 de julho em cinco opções: carne de onça, coxinha e pastel, e duas categorias inéditas neste ano, cachorro quente e pão com bolinho.

Para indicar o estabelecimento, basta acessar o site e registrar o voto dentro de uma ou mais especialidades. Após o período de indicação, haverá uma votação on-line entre os finalistas em cada categoria definidos por uma banca de jurados do Bom Gourmet. Os indicados às demais 21 categorias do Prêmio, entre elas Chef 5 Estrelas e Melhor Restaurante, serão conhecidos do público no dia 20 de agosto numa publicação exclusiva na Gazeta do Povo.

Os ganhadores em todas as categorias serão divulgados durante a cerimônia de premiação que vai reunir os representantes da gastronomia curitibana. No dia 3 de setembro, circula a edição especial da revista Bom Gourmet, um guia completo com a descrição dos pratos indicados e ganhadores, endereço, preço e demais informações.

Gourmet

O Prêmio

Criado em 2010, o Prêmio Bom Gourmet é composto por quatro categorias. Além do Sabor Popular, compõem a competição Sabor Especial, Chefs 5 Estrelas e Melhor Restaurante. Em Sabor Especial, jurados convidados indicam pratos do menu completo (Couvert, Entrada, Prato Principal e Sobremesa), Adega, Carta de Cerveja, Drink, Asiático, Peixe/Frutos do Mar, Vegetariano, Pizza, Sanduíche, Petisco, Chocolate, Sorvete, Pão, Café, Buffet e Delivery).

Na categoria Melhor Restaurante, os jurados indicam os melhores estabelecimentos em sua opinião. Nesta categoria, existem primeiro, segundo e terceiro lugar. A categoria Chefs 5 Estrelas elege os nomes que brilharam nas cozinhas curitibanas nos últimos meses. Cada jurado indica cinco nomes que se destacaram e os cinco mais lembrados são os ganhadores.

Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda 

 

 

 

Categoria: Variedades
Comentários (0)

Youtuber Camila Loures vem a Curitiba

Publicado por Guia Amo Curitiba em 16/07/2016 às 00h01

Youtuber Camila Loures vem a Curitiba lançar "Manual de Sobrevivência do Adolescente"

Lançamento e noite de autógrafos acontecem nesta terça-feira, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação

Youtuber

Livro fala sobre as principais dúvidas dos seus fãs , como primeiro beijo e relacionamento com os pais.  Foto: divulgação.

A youtuber Camila Loures, uma das mais populares entre o público jovem, estará no Shopping Estação nesta terça-feira, 19 de julho, para lançar o livro "Manua​l de Sobrevivência do Adolescente", que já entrou para a lista dos mais vendidos no país na categoria infanto-juvenil. O lançamento, com bate-papo e autógrafos, está marcado para as 17h, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação (pisos L1 e L2).

No livro Camila aborda os dilemas dos adolescentes  como o primeiro beijo, amizade, relacionamento com os pais, escola e festas, a partir das principais dúvidas dos seus fãs nas redes sociais. Ela tem um canal no Youtube, com quase um milhão de seguidores.

A youtuber tem 21 anos, é de Belo Horizonte (MG) e começou a produzir vídeos para a internet em 2013. Ela é famosa pelo jeito espontâneo de falar, linguagem direta, objetiva e leve.

 

Autógrafos e compra de livros

As 500 senhas para autógrafos já estão sendo distribuídas gratuitamente na Livrarias Curitiba do Shopping Estação. Haverá um fotógrafo profissional à disposição dos fãs da
youtuber. As fotos serão postadas em até três dias úteis na página do Facebook do Grupo Livrarias Curitiba . Para agilizar a fila não serão permitidas fotos com celular.

Durante o evento o "Manual de Sobrevivência do Adolescente" será vendido por R$ 24,90.

 

Serviço

O quê: Lançamento do livro “Manual de Sobrevivência do Adolescente”, com a youtuber Camila Loures
Quando: terça-feira, dia 19 de junho, às 17h
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Estação (piso​s​ L1​ e L2​).
Quanto: A entrada é franca, mas para garantir as dedicatórias estão sendo distribuídas 500 senhas gratuitas n​o local do evento.

​​

Shopping Estação 
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
www.shoppingestacao.com.br
@shoppingestacao | www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

 

Categoria: Eventos, Variedades
Comentários (0)

Artista espanhol Paulino Lazur expõe em Curitiba

Publicado por Guia Amo Curitiba em 16/07/2016 às 00h01

Mostra “A Construção da Geometria” estreia no dia 19 de julho, na Diretriz Arte Contemporânea

Artista

 

Pintura que integra a exposição "Construção da Geometria"

Estreia na próxima terça-feira (19), às 19h, na galeria curitibana Diretriz Arte Contemporânea, a exposição “A Construção da Geometria”, do artista espanhol Paulino Lazur, reconhecido pela extrema sensibilidade na organização do espaço e uso das cores. Entre as obras expostas, estão pinturas e esculturas destacadas dos trabalhos mais emblemáticos do artista, que é radicado na cidade de São Paulo.

Para Elvira Vernaschi, historiadora, crítica de arte e membro das Associações Brasileira e Internacional de Críticos de Arte (ABCA e AICA), que acompanha há anos a trajetória do artista, o trabalho de Lazur reflete harmonia. “O modo como utiliza o espaço e a maneira como trabalha formas e cores instigam o olhar, multiplica perspectivas e nos conduz a trabalhar nossa própria percepção. Suas ferramentas são a linha, a cor e a forma. Elementos com os quais trabalha seu rigor artístico e nos brinda com magicidade”, detalha.

Esta é a quarta exposição promovida pela Diretriz, desde a sua abertura, há sete meses. “É uma alegria receber um artista como o Paulino. Estamos lisonjeados! Para o público curitibano, é uma grande oportunidade poder admirar de perto um trabalho tão meticuloso e, mais ainda, ter a chance de adquirir uma de suas obras”, afirma a galerista Zuleika Bisacchi.

Na abertura da mostra, a galeria irá homenagear a terra natal de Paulino, com um coquetel a partir das 19h e duas apresentações de dança flamenca com a bailarina Carmem Romero. 

Sobre Paulino Lazur

Escultor, pintor e desenhista, Paulino Lazur é natural de Barcelona (1949). Veio para o Brasil em 1955, onde se formou na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Desde 1977 realiza diversas exposições individuais e coletivas. Entre os prêmios mais importantes recebidos pelo artista estão o 1º e o 2º Salão de Artes Plásticas da Grande São Paulo, em 1985/86.

Sobre a Diretriz Arte Contemporânea

Inaugurada em dezembro de 2015, pela galerista Zuleika Bisacchi, a Diretriz Arte Contemporânea realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens. Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, onde o investidor tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de artistas já consagrados, assim como daqueles que estão despontando no meio.

www.artediretriz.com.br/

www.facebook.com/diretrizarte

www.instagram.com/diretrizarte

 

SERVIÇO

A Construção da Geometria

Abertura no dia 19 de julho, a partir das 19h

Período da exposição: de 19 de julho a 8 de setembro

Local: Diretriz Arte Contemporânea

End.: Av. do Batel, 1868 / Pátio Batel / Piso L3 / Loja 329

Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

Entrada franca

 

 

 

Categoria: Exposição
Comentários (0)

Boddingtons agora no Empório da Cerveja

Publicado por Guia Amo Curitiba em 16/07/2016 às 00h01

Cerveja

Os apreciadores de uma boa gelada acabam de ganhar mais uma opção no estilo Cream Ale. Já está disponível no Empório da Cerveja, maior loja online de bebidas do Brasil, a Boddingtons, uma cerveja de aroma balanceada, sabor levemente amargo e que não deixa de lado a refrescância.

A Boddingtons de 400 ml é uma autêntica Cream Ale da Inglaterra, conhecida como o creme de Manchester, de cor dourada e uma espuma espessa.

 

Camarão, salmão defumado, ostras, bacalhau, salada de folhas são os acompanhamentos mais indicados para degustar a sua Boddingtons, ideal para ser consumida a 7 graus. 

 

O Empório da Cerveja possui à disposição centenas de rótulos e acessórios como taças, baldes e até mesas e cadeiras para garantir que não falte cerveja e nem infra para receber os amigos em casa.

 

Você também pode receber sua cerveja favorita todo mês fazendo parte dos Clubes do Empório. São cinco opções: Budweiser, Stella Artois, Original, Corona e o exclusivo clube Wäls MadLab. Basta escolher a data de assinatura e seu pacote preferido e as cervejas serão enviadas todos os meses para a sua casa e com descontos especiais.

 

Conheça o Empório Da Cerveja, um novo jeito de pedir cerveja: www.emporiodacerveja.com.br.

 

 

 

Categoria: Sobre a cidade, Variedades
Comentários (0)

Documentário sobre a rotina dos atletas paralímpicos estreia

Publicado por Guia Amo Curitiba em 15/07/2016 às 00h01

Documentário sobre a rotina dos atletas paralímpicos estreia no Cineplex Novo Batel

Cinema também apresenta os filmes franceses Agnus Dei e La Vanité

Cineplex

Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Cineplex Novo Batel apresenta o documentário Para Todos, uma produção nacional que retrata a trajetória, a vida e os desafios de atletas paralímpicos que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, além de debater a inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral. Outras duas estreias do Cineplex são as produções francesas Agnus Dei e La Vanité, dois filmes que abordam questões sensíveis, como o abuso de freiras durante a Segunda Guerra Mundial e a morte por eutanásia.

Confira a programação para o Cineplex Novo Batel (14/07 a 20/07):

Agnus Dei – LEGENDADO | DRAMA

Sala 4 – 15h05 / 17h05 / 19h05

Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde (Lou de Laâge) descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.

La Vanité | LEGENDADO | COMÉDIA (LEG)

Sala 2 – 14h / 17h15

David Miller está tão doente que decidiu colocar um fim em tudo. Mas, apesar de seus melhores esforços para escolher o local, a data e o método, nada funciona como planejado. Todos aqueles que disseram que estariam ao seu lado deram para trás. David Miller não tem escolha a não ser contar com a ajuda de completos estranhos: Esperanza, da associação de suicídio assistido, e Tréplev, um jovem prostituto russo do quarto ao lado. No final desta noite, que se destina a ser a sua última, será que a Morte o levará?

Para todos | NACIONAL | DOCUMENTÁRIO

Sala 4 – 13h10 / 21h10

A trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos, que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O dia a dia, a superação, os obstáculos, as alegrias, as tristezas de cada um dos atletas são objeto deste documentário, que também debate a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral.

Julieta - LEGENDADO | DRAMA

Sala 2 - 15h25 / 18h40 / 20h30

Julieta vive em Madri com sua filha Antía. Ambas sofrem em silêncio por conta da perda de Xoan, pai de Antía e marido de Julieta. Mas, quando a dor não aproxima as pessoas, ela separa. Quando Antía completa dezoito anos, ela abandona a mãe sem dar explicações. Julieta procura por ela de todas as maneiras, mas apenas descobre o quão pouco conhece sobre sua filha.

Doce Veneno - LEGENDADO | COMÉDIA ROMÂNTICA

Sala 3 –17h10

Antoine (François Cluzet) e Laurent (Vincent Cassel) são grandes amigos que decidem fazer uma viagem juntos para a Córsega, levando também suas respectivas filhas. No entanto, o que parecia ser uma oportunidade de descanso em um lugar perfeito vira uma grande confusão quando Louna, filha de Antoine, se apaixona por Laurent.

Procurando Dory - DUBLADO | ANIMAÇÃO

Sala 3 - 13h20 / 15h15 / 19h05

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Como eu era antes de você - LEGENDADO | ROMANCE

Sala 3 – 21h

Rico e bem-sucedido, Will leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Florence - Quem é essa mulher? - LEGENDADO | COMÉDIA

Sala 5 - 14h20 / 18h40 / 20h40

Florence Foster Jenkins, uma rica herdeira e cantora de ópera, acredita plenamente em suas habilidades vocais. O ator St. Clair Bayfield, seu companheiro, no entanto, tenta de todas as formas poupá-la da verdade que muitos acreditam: sua voz é absurdamente horrível. E um concerto público pode desvendar a farsa.

Marguerite - LEGENDADO | DRAMA

Sala 5 – 16h20

Nos anos 1920, a rica Marguerite Dumont (Catherine Frot) está convencida de que tem uma belíssima voz, e organiza vários concertos privados em sua mansão. Ela é muito apreciada pela generosidade e pelas belas festas, mas ninguém tem coragem de dizer que Marguerite canta incrivelmente mal. Um dia, a artista decide se apresentar em público. O marido teme a reação negativa, mas ela contrata um professor e se prepara para a apresentação de sua vida.

 

 

 

 

Categoria: Cinema
Comentários (0)

Malta se apresenta no Teatro Positivo

Publicado por Guia Amo Curitiba em 15/07/2016 às 00h01

Malta

O show que é o último com formação original contempla o lançamento do álbum “Nova Era” e relembra os sucessos da trajetória.

A banda Malta desembarca neste sábado (16) em Curitiba, no Teatro Positivo, para o show de lançamento do seu segundo trabalho, intitulado “Nova Era”. Na ocasião, os fãs curitibanos terão a oportunidade de acompanhar o último show da Malta na cidade com a formação original, pois o vocalista Bruno Boncini seguirá carreira solo a partir do dia 25 de setembro. A banda que conquistou o país em 2014 ao vencer a primeira edição do SuperStar (Globo) promete emocionar o público, fazendo um passeio por canções presentes no primeiro álbum, “Supernova”, e o mais recente, “Nova Era” - ambos lançados pela Som Livre. O show conta com realização da Multi Eventos Promoções.

Com o primeiro álbum “Supernova”, a banda formada por Bruno Boncini (vocal), Thor Moraes (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Adriano Daga (bateria) conquistou a quarta posição do ranking da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), em 2014. Ao vender 280 mil cópias físicas, ganhou disco de platina duplo e também ocupou as 10 primeiras posições no iTunes, uma conquista inédita.

Carregado de romantismo, “Nova Era” traz uma marca da banda, as canções autorais. Assinadas por Bruno Boncini, as faixas estão disponíveis nas plataformas digitais e lojas de todo país. “Assim como no ‘Supernova’, o Bruno nos trouxe quase todas as músicas. Fomos fazendo uma seleção, começamos a gravar em junho de 2015 e finalizamos no meio de agosto. Acho que o processo todo durou por volta de quatro meses”, revela Adriano Daga. “Foram incluídas canções que foram compostas há mais de 10 anos, que estavam à espera do seu momento para nascer, e também canções compostas na estrada durante a nossa primeira turnê”, completa o baterista.

Por ser gravado logo após o tour de “Supernova”, o novo disco consolida ainda mais a identidade musical da banda, que sente mais madura neste segundo trabalho. “O tempo ensina e nos mostra muitas coisas, ensina com erros, coloca pessoas incríveis no caminho e nos ensina a escolher melhor” avalia Thor Moraes.

A faixa que abre o álbum é “Lá Fora”, seguida de “Dona da Voz”, que ganhou um clipe: youtu.be/TBHQajuE4MM. A terceira faixa é “Nada Se Compara”, a única canção que não tem a composição de Bruno Boncini – a letra é assinada por Lucas Santos, Samuel Deolli, Rafael Torres e Paula Mattos. A canção também já possui um videoclipe: youtu.be/snPSCIScSo0. Depois vem “Miragem”, “Cinderela”, “Nada Mais” e “Tudo o Que Sei”.

Entre as faixas, os fãs ainda podem ouvir “Pensa Em Mim” e “Mais Que Ontem”. Em parceria com o guitarrista Thor Moraes, Bruno também assina a composição de “Todo o Mal” e, ao lado de Edu Falaschi, é autor de “Sou Eu”, que fecha o álbum.

SERVIÇO: BANDA MALTA NO TEATRO POSITIVO

Data: 16 de julho de 2016 - sábado
Hora: 19 horas (abre a casa) e 20 horas (início do show)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório ((Pedro Viriato Parigot de Souza 5300 – Campo Comprido)
Classificação: Livre
Realização: Multi Eventos Promoções
Ingressos: Os valores variam de R$ 58 a meia-entrada a R$ 368 a inteira. O preço varia de acordo com o setor. A taxa administrativa de R$ 8 está inclusa no valor.
* Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. *Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Disk Ingressos, Clube do Assinante Gazeta do Povo, Sócio
Atlético Paranaense, Federação Paranaense de Tênis, Associado Clube Santa Mônica de Campo, Advogado OAB-PR e na apresentação do Bônus Flyer.
PONTOS DE VENDA: Disk Ingressos - Loja Palladium, quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação, call-center Disk Ingressos pelo (41) 3315-0808, ou pelo portal www.diskingressos.com.br .
Informações: 41-3315-0808 ou pelo Site Disk Ingressos.

 

 

 

Categoria: Shows
Comentários (0)

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||