Cinema

Rebecca, em exibição no Cineplex Batel

Publicado por Guia Amo Curitiba em 10/08/2016 às 18h49

Filme foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Fotografia em 1941

Hitchcock

“Não é um filme de Hitchcock. É uma espécie de conto, e a própria história data do século XIX. Era uma história bem velhinha, bem fora de moda. Naquela época havia muitas escritoras: não tenho nada contra, mas Rebecca é uma história sem humor”. A frase célebre do diretor Alfred Hitchcock, dita no lançamento do filme em 1940, define com maestria o que o público poderia esperar de Rebecca. O filme é uma história distante do seu universo, não é um thriller, não há suspense, funciona como um drama psicológico e mesmo assim conquistou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Fotografia em 1941. A história de Rebecca está em cartaz no Cineplex Batel entre os dias 11 a 17 de agosto, sempre às 18h30.

“Achamos que o público curitibano merece assistir Alfred Hitchcock em uma grande tela de cinema, é uma experiência única captar todas as nuances deste cineasta atemporal. O Cineplex preza por trazer filmes com belas histórias e produções independentes, por isso nada melhor que exibir Rebecca”, conta Elisa Pescador, gerente administrativa do Cineplex Batel.

Rebecca também foi indicado ao Oscar nas categorias Melhor Diretor, Melhor Ator (Laurence Olivier), Melhor Atriz (Joan Fontaine), Melhor Atriz Coadjuvante (Judith Anderson), Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte em preto e branco, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora. Mais de vinte atrizes fizeram testes para interpretar a esposa do Sr. de Winter (Laurence Olivier), entre elas as atrizes Vivien Leigh e Anne Baxter. 

Uma curiosidade sobre o filme é a escolha da segunda esposa do personagem Sr. de Winter, papel almejado pela atriz Vivien Leigh, na época namorada de Laurence Olivier. Olivier fez pressão para que ela conseguisse o papel, mas a jovem atriz Joan Fontaine, então com 22 anos, foi a escolhida por Hitchcock. O ator começou a tratar Joan Fontaine com frieza e indiferença, fazendo com que ela se sentisse tímida e deslocada. Como era esse exatamente o sentimento que o diretor desejava que a atriz passasse para a personagem, Hitchcock ordenou que todos no set a tratassem da mesma forma, para assim obter de Joan uma atuação mais vulnerável ao que pedia o perfil da personagem.

 

Ficha Técnica

Direção: Alfred Hitchcock / Produção: Selznick International Pictures e United Artists / Produtor: David O. Selznick / Roteiro: Robert E.

Sherwood e Joan Harrison, baseado no romance de Daphne du Maurier, adaptado por Philip Mac Donald e Michael Hogan. Diretor de

Fotografia: George Barnes / Direção de arte: Lyle Wheeler / Música: Franz Waxman / Montagem: Hal C. Kern / Elenco: Laurence Olivier

(Lorde Maxim de Winter), Joan Fontaine (Sra. de Winter), Judith Anderson (Sra. Danvers), George Sanders (Jack Favell), Nigel Bruce (Major

Giles Lacy), Reginald Denny (Frank Crawley), C. Aubrey Smith (Coronel Julyan), Gladys Cooper (Beatrice Lacy), Florence Bates (Sra. Van

Hopper), Melville Cooper (médico legista), Leo G. Carroll.

 

 

 

 

 

 

Categoria: Cinema
Comentários (0)

De Longe Te Observo, filme vencedor do Leão de Ouro

Publicado por Guia Amo Curitiba em 04/08/2016 às 16h00

De Longe Te Observo, filme vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, em exibição única no Cineplex Novo Batel

Apresentação acontece no dia 07 de agosto, às 20h30

Cineplex

Um dos filmes mais emblemáticos produzidos recentemente na América Latina, “De Longe Te Observo”, integra a programação do Cineplex Novo Batel em apresentação única no dia 07 de agosto, às 20h30. Com direção do premiado diretor venezuelano Lorenzo Vigas Caste, a trama policial aborda o universo gay e tem feito sucesso pelos festivais que participa. Também estreia nesta semana Esquadrão Suicida e Negócio das Arábias.

Confira a programação para o Cineplex Novo Batel (04 a 10/08):

Esquadrão Suicida | LEGENDADO - AÇÃO

Sala 4 – 14h00 / 16h15 / 18h35 / 20h50

Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie em missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente Amanda Waller (Viola Davis) concluiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. Quando os membros do improvável time percebem que não foram escolhidos para vencer, mas sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida decide ir até o fim tentando concluir a missão ou a partir daí é cada um por si?

Negócio das Arábias | LEGENDADO – DRAMA *** PRÉ-ESTRÉIA***

Sala 3 – 14h20 / 18h40 / 20h35

Um empresário americano em apuros financeiros chamado Alan Clay (Tom Hanks) viaja para a Arábia Saudita em busca de novas oportunidades. Na próspera cidade de Jeddah, longe da complicada realidade da recessão que assola os Estados Unidos, ele realiza uma última e desesperada tentativa de evitar a falência completa, pagar a caríssima faculdade da filha e, talvez, realizar algo de bom e surpreendente em sua vida. Nesse deserto insólito, ele irá se deparar com uma estranha e fascinante galeria de personagens, gente vinda do mundo inteiro para cumprir todo tipo de ambição, como se convergissem para lá os pontos de uma realidade que parece se esfacelar. É nesse espelho quebrado de nacionalidades e aspirações que Alan tentará juntar os cacos de sua própria vida e recriar sua existência.

De Longe Te Observo | LEGENDADO - DRAMA **** SOMENTE DIA 07/08 ****

Sala 5 –20h30

Caracas, Venezuela. Armando (Alfredo Castro) é o dono de um laboratório de próteses dentárias que costuma se espreitar pelos pontos de ônibus, de forma a se aproximar de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder (Luis Silva), que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. É o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo dias depois.

Florence - Quem é essa mulher? - LEGENDADO | COMÉDIA

Sala 2 – 16h20 / 20h20

Florence Foster Jenkins, uma rica herdeira e cantora de ópera, acredita plenamente em suas habilidades vocais. O ator St. Clair Bayfield, seu companheiro, no entanto, tenta de todas as formas poupá-la da verdade que muitos acreditam: sua voz é absurdamente horrível. E um concerto público pode desvendar a farsa.

Julieta - LEGENDADO | DRAMA

Sala 2 – 14h30 / 18h35

Julieta vive em Madri com sua filha Antía. Ambas sofrem em silêncio por conta da perda de Xoan, pai de Antía e marido de Julieta. Mas, quando a dor não aproxima as pessoas, ela separa. Quando Antía completa dezoito anos, ela abandona a mãe sem dar explicações. Julieta procura por ela de todas as maneiras, mas apenas descobre o quão pouco conhece sobre sua filha.

Agnus Dei – LEGENDADO | DRAMA

Sala 3 – 16h20

Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde (Lou de Laâge) descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.

A Era do Gelo: o Big Bang – DUBLADO | ANIMAÇÃO

Sala 5 –14h20

Depois que o esquilo Scrat provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.

Procurando Dory - DUBLADO | ANIMAÇÃO

Sala 5 – 16h15

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

A Lenda de Tarzan – LEGENDADO | AVENTURA

Sala 5 –18h30 / 20h30

Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.

 

 

 

 

 

Categoria: Cinema
Comentários (0)

“Negócio das Arábias”, novo filme de Tom Hanks

Publicado por Guia Amo Curitiba em 03/08/2016 às 18h00

Entrada liberada no Shopping Novo Batel: “Negócio das Arábias”, novo filme de Tom Hanks, estreia em Curitiba com promoção para estrangeiros

A campanha #bemvindogringo permite que estrangeiros acompanhados de um brasileiro não paguem o ingresso

Batel

O filme Negócio das Arábias (A Hologram for the King) estreia no dia 04 de agosto no Cineplex Novo Batel com uma ação que vai promover a integração entre brasileiros e estrangeiros que adotaram o Brasil como seu novo lar. A campanha #BemVindoGringo permite que estrangeiros que forem assistir ao filme acompanhados de um brasileiro ganhem a entrada de cortesia. Para isso, é necessário apenas apresentar o passaporte na bilheteria do Cineplex do Shopping Novo Batel.

O longa, baseado no livro Um Holograma para o Rei, do escritor americano Dave Eggers, traz Tom Hanks no papel principal como um executivo que, da noite para o dia, vê sua vida perfeita desmoronar. Numa empreitada de negócios, o personagem se vê num país cujas língua e cultura não conhece e tem de conviver diariamente com pessoas que não entende. A película é dirigida por Tom Tykwer, que encabeçou projetos de peso como o clássico cult “Corra, Lola, Corra” e “Perfume: A História de um Assassino”, além de episódios da série-hit Sense8, da Netflix -- incluindo a icônica cena em que os protagonistas cantam a música “What’s Up”, da banda americana Four Non-Blondes.

O vídeo da campanha e mais informações sobre ação podem ser consultados no hotsite: www.bemvindogringo.com.br

 

Serviço

Cineplex -  Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255)

Data: 04 de agosto

Sala 03 - 14h20 / 18h40 / 20h35

 

 

 

 

Categoria: Cinema
Comentários (0)

A Lenda de Tarzan estreia no Cineplex Novo Batel

Publicado por Guia Amo Curitiba em 21/07/2016 às 00h01

Filme mostra o retorno do personagem lendário à selva africana

tarzan

 

Um dos principais lançamentos do ano, o filme “A Lenda de Tarzan” chega no Cineplex Novo Batel hoje, dia 21 de julho em quatro horários e com um elenco repleto de estrelas como Alexander Skarsgård, Christoph Waltz e Samuel L. Jackson. É a chance dos amantes da história clássica do rei da selva reviverem a aventura de um dos personagens mais queridos do cinema.

Confira a programação para o Cineplex Novo Batel (21/07 a 27/07):

A Lenda de Tarzan – LEGENDADO | AVENTURA

Sala 3 –14h35 / 16h35 / 18h40 / 20h40

Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.

Chocolate – LEGENDADO | DRAMA

Sala 4 –14h20 / 18h30 / 20h45

O jovem negro Rafael Padilha (Omar Sy) nasceu em Cuba em 1868 e foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolate, tornando-se o primeiro artista circense negro na França, um grande sucesso no final do século XIX.

Julieta - LEGENDADO | DRAMA

Sala 2 – 14h30 / 18h35

Julieta vive em Madri com sua filha Antía. Ambas sofrem em silêncio por conta da perda de Xoan, pai de Antía e marido de Julieta. Mas, quando a dor não aproxima as pessoas, ela separa. Quando Antía completa dezoito anos, ela abandona a mãe sem dar explicações. Julieta procura por ela de todas as maneiras, mas apenas descobre o quão pouco conhece sobre sua filha.

Agnus Dei – LEGENDADO | DRAMA

Sala 2 – 16h20 / 20h25

Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde (Lou de Laâge) descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.

Para todos | NACIONAL | DOCUMENTÁRIO

Sala 4 – 16h30

A trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos, que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O dia a dia, a superação, os obstáculos, as alegrias, as tristezas de cada um dos atletas são objeto deste documentário, que também debate a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral.

Procurando Dory - DUBLADO | ANIMAÇÃO

Sala 5 – 14h30 / 18h30

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Florence - Quem é essa mulher? - LEGENDADO | COMÉDIA

Sala 5 – 16h30 / 20h30

Florence Foster Jenkins, uma rica herdeira e cantora de ópera, acredita plenamente em suas habilidades vocais. O ator St. Clair Bayfield, seu companheiro, no entanto, tenta de todas as formas poupá-la da verdade que muitos acreditam: sua voz é absurdamente horrível. E um concerto público pode desvendar a farsa.

 

 

 

 

Categoria: Cinema
Comentários (0)

Documentário sobre a rotina dos atletas paralímpicos estreia

Publicado por Guia Amo Curitiba em 15/07/2016 às 00h01

Documentário sobre a rotina dos atletas paralímpicos estreia no Cineplex Novo Batel

Cinema também apresenta os filmes franceses Agnus Dei e La Vanité

Cineplex

Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Cineplex Novo Batel apresenta o documentário Para Todos, uma produção nacional que retrata a trajetória, a vida e os desafios de atletas paralímpicos que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, além de debater a inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral. Outras duas estreias do Cineplex são as produções francesas Agnus Dei e La Vanité, dois filmes que abordam questões sensíveis, como o abuso de freiras durante a Segunda Guerra Mundial e a morte por eutanásia.

Confira a programação para o Cineplex Novo Batel (14/07 a 20/07):

Agnus Dei – LEGENDADO | DRAMA

Sala 4 – 15h05 / 17h05 / 19h05

Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde (Lou de Laâge) descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.

La Vanité | LEGENDADO | COMÉDIA (LEG)

Sala 2 – 14h / 17h15

David Miller está tão doente que decidiu colocar um fim em tudo. Mas, apesar de seus melhores esforços para escolher o local, a data e o método, nada funciona como planejado. Todos aqueles que disseram que estariam ao seu lado deram para trás. David Miller não tem escolha a não ser contar com a ajuda de completos estranhos: Esperanza, da associação de suicídio assistido, e Tréplev, um jovem prostituto russo do quarto ao lado. No final desta noite, que se destina a ser a sua última, será que a Morte o levará?

Para todos | NACIONAL | DOCUMENTÁRIO

Sala 4 – 13h10 / 21h10

A trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos, que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O dia a dia, a superação, os obstáculos, as alegrias, as tristezas de cada um dos atletas são objeto deste documentário, que também debate a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral.

Julieta - LEGENDADO | DRAMA

Sala 2 - 15h25 / 18h40 / 20h30

Julieta vive em Madri com sua filha Antía. Ambas sofrem em silêncio por conta da perda de Xoan, pai de Antía e marido de Julieta. Mas, quando a dor não aproxima as pessoas, ela separa. Quando Antía completa dezoito anos, ela abandona a mãe sem dar explicações. Julieta procura por ela de todas as maneiras, mas apenas descobre o quão pouco conhece sobre sua filha.

Doce Veneno - LEGENDADO | COMÉDIA ROMÂNTICA

Sala 3 –17h10

Antoine (François Cluzet) e Laurent (Vincent Cassel) são grandes amigos que decidem fazer uma viagem juntos para a Córsega, levando também suas respectivas filhas. No entanto, o que parecia ser uma oportunidade de descanso em um lugar perfeito vira uma grande confusão quando Louna, filha de Antoine, se apaixona por Laurent.

Procurando Dory - DUBLADO | ANIMAÇÃO

Sala 3 - 13h20 / 15h15 / 19h05

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Como eu era antes de você - LEGENDADO | ROMANCE

Sala 3 – 21h

Rico e bem-sucedido, Will leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Florence - Quem é essa mulher? - LEGENDADO | COMÉDIA

Sala 5 - 14h20 / 18h40 / 20h40

Florence Foster Jenkins, uma rica herdeira e cantora de ópera, acredita plenamente em suas habilidades vocais. O ator St. Clair Bayfield, seu companheiro, no entanto, tenta de todas as formas poupá-la da verdade que muitos acreditam: sua voz é absurdamente horrível. E um concerto público pode desvendar a farsa.

Marguerite - LEGENDADO | DRAMA

Sala 5 – 16h20

Nos anos 1920, a rica Marguerite Dumont (Catherine Frot) está convencida de que tem uma belíssima voz, e organiza vários concertos privados em sua mansão. Ela é muito apreciada pela generosidade e pelas belas festas, mas ninguém tem coragem de dizer que Marguerite canta incrivelmente mal. Um dia, a artista decide se apresentar em público. O marido teme a reação negativa, mas ela contrata um professor e se prepara para a apresentação de sua vida.

 

 

 

 

Categoria: Cinema
Comentários (0)

Oficinas do 5º Olhar de Cinema

Publicado por Guia Amo Curitiba em 27/05/2016 às 00h01

Shopping Novo Batel contará com oficinas do 5º Olhar de Cinema

Curadoria e Programação de Festivais e Montagem serão realizadas no Teatro João Luiz Fiani, no mês de junho

Batel

O mês de junho será intenso no Shopping Novo Batel. Além da programação cultural mensal, o shopping será palco de duas oficinas do 5º Olhar de Cinema que acontecerá na capital paranaense.

A primeira tem como tema “Curadoria e Programação de Festivais”, será realizada de 9 a 11 de junho, das 10h às 13h30, com o palestrante Gustavo Beck, que além de programador do Festival, atua também como membro do Comitê de Seleção do Cinéma du Réel na França e do IndieLisboa em Portugal, sendo Consultor para a América Latina do International Film Festival Rotterdam na Holanda, atuando como curador independente para galerias e institutos.

O objetivo da oficina é ainda fazer com que os participantes compreendam as ferramentas e táticas utilizadas no mercado de programação. Em linhas gerais, o caminho será sempre o de deixar que as questões derivem do que foi visto e ouvido. Os participantes serão instigados a comentar suas impressões e o foco do curso será pensar o que mostrar, como mostrar, por que mostrar – perguntas recorrentes durante os encontros.

Montagem em debate

A oficina de “Montagem” será realizada de 12 a 14 de junho, das 10h às 13h30, com a participação de Karen Akerman, que exibirá filmes (ficção, documentário e experimental) montados por ela, explicando a análise do método, o processo, linguagem e relação com a direção.

Akerman atuou como montadora em mais de quarenta filmes (longas e curtas), premiada com o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pela montagem do documentário Simonal – Ninguém sabe o duro que eu dei (2010), e O lobo atrás da porta (2015).

O seu trabalho foi exibido e premiado nos festivais de Toronto, Rotterdam, San Sebastian, Havana, Cinéma du Réel, Vision du Réel, Indie Lisboa, DocLisboa, Guadalajara, Uppsala, Locarno, Brasília, Rio, Janela do Recife, entre outros. Como produtora foi responsável por mais de vinte curtas metragens. Colaborou como Curadora, Programadora e Júri em Festivais e Mostras no Brasil e Portugal. Recentemente, montou os longas Futuro junho, de Maria Augusta Ramos (estreia internacional no Yamagata International Film Festival; estreia nacional no Festival do Rio - prêmio de melhor direção), O lobo atrás da porta, de Fernando Coimbra (estreia internacional em Toronto; prêmio de melhor filme nos festivais de San Sebastian, Festival do Rio, Havana, entre outros) e Aspirantes, de Ives Rosenfeld (vencedor da Carte Blanche no Festival de Locarno; estreia internacional Karlovy Vary International Film Festival; estreia nacional Festival do Rio - prêmio de melhor direção). Atualmente, prepara seu próximo filme (em parceria com Miguel Seabra Lopes), Num país estrangeiro.

O Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba

Começou suas atividades como um evento internacional de cinema independente. Em 2016 chega a sua 5ª edição exibindo cerca de 100 filmes de todo o mundo a um público de mais de 18 mil pessoas.

Neste ano, o festival apresenta 29 títulos nacionais, entre longas e curtas-metragens, com variedade temática e de gênero e vindos de várias partes do Brasil. Os filmes estão presentes em quase todas as mostras e têm muito a contar ao público curitibano.

O Festival conta com o apoio do Cineplex Novo Batel, que exibirá diversos filmes integrantes da mostra.

Shopping Novo Batel

Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento diferenciado, que oferece um mix exclusivo de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255. Informações pelo site: www.shoppingnovobatel.com.br

Facebook: www.facebook.com/NovoBatel

curitiba

 

Categoria: Cinema, Variedades
Comentários (0)

Projeto Foco pode captar recursos

Publicado por Guia Amo Curitiba em 07/05/2016 às 00h01

Projeto Foco pode captar recursos para mais um curta-metragem

Adesão de marcas parceiras ao projeto estimula o fortalecimento do audiovisual de Curitiba

foco

O projeto Foco - Laboratório de Audiovisual ainda pode captar recursos para a realização do seu terceiro curta-metragem. Aprovada na Lei Rouanet (nº 8.313/91), a iniciativa tem como missão estimular a formação de mão-de-obra qualificada para o segmento audiovisual de Curitiba. Para isso, o Foco está produzindo curtas-metragens com a participação de jovens em todos os departamentos de produção, desde a maquinária e maquiagem até a direção e fotografia.

Diversas marcas já aderiram ao projeto. Através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, são patrocinadores a Credipar, Elejor, Grupo Servopa e Consórcio Servopa. O Foco tem, ainda, o apoio da Arte Em Cena, Auto Viação Santo Antonio, Balaroti, Bonyplus e Beautycolor, Cantina do Délio, Círculo de Estudos Bandeirantes, Facop, Forneria Copacabana, Instituto Renault, Palácio Garibaldi, Realiza Vídeo, Sanepar (Governo do Paraná), Sebrae, Senai, Siapar e Tintas Vergínia. Também são co-produtores dos curtas  a Videoloc e Movimento, que viabilizaram a utilização de equipamentos para a produção dos filmes.

De acordo com os realizadores, o projeto comporta captação de recursos para pelo menos mais um curta-metragem, o que ampliaria o seu desempenho e alcance. Empresas interessadas em participar da iniciativa, como patrocinadoras, podem entrar em contato pelo telefone (41) 3272-0972 ou o email virginia@focolab.com.br. Para obter mais informações, basta visitar o site www.focolab.com.br ou a página do projeto no Facebook

Os curtas-metragens que já estão em produção são intitulados Sonata e  Vera. Em breve, serão exibidos em festivais de cinema e outros canais, dando aos participantes créditos e credenciais valiosos para o setor. "Quando busca mão de obra, o mercado busca experiência. E ter seu nome nos créditos de um filme profissional é uma parte importante do currículo. É isso que estamos proporcionando aos participantes, muitos iniciantes nesse mercado, além de um intenso aprendizado", explica a diretora da Laz Audiovisual e idealizadora do Foco, Virginia Moraes.

Virginia lembra que participaram da iniciativa, como palestrantes, profissionais renomados nacionalmente, como Daniel Rezende, Vera Hamburger e os irmãos Caio e Fabiano Gullane. Os instrutores, responsáveis pelas aulas, oficinas práticas e supervisão das atividades, são profissionais do audiovisual paranaense. "O Foco é, além de tudo, uma grande oportunidade de networking para quem quer ingressar no segmento audiovisual". Para as marcas, o projeto oportuniza visibilidade positiva, tendo em vista sua relevância social e cultural.

curitiba

 

Categoria: Cinema, Notícias
Comentários (0)

Cineplex Batel de 14/04 a 20/04

Publicado por Guia Amo Curitiba em 13/04/2016 às 00h01

cinemaAVE, CÉSAR!  (LEG)
COMÉDIA
Sala  4 –  13:40 / 15:30 / 17:20 /19:10/  21:00

Hollywood, anos 1950. Edward Mannix (Josh Brolin) é o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas e vive um dia intenso quando Baird Whitlock (George Clooney), astro da superprodução Hail, Caesar!, é sequestrado no meio das filmagens por uma organização chamada "Futuro".

 

Pré Estréia

cinemaO QUE EU FIZ PARA MERECER ISSO?  (LEG)
COMÉDIA
Sala  5 –  18:50

Michel compra um álbum de jazz e decide passar uma tarde tranquila em sua casa, ouvindo música. Mas nada vai sair conforme planejado: sua mãe liga para ele sem parar, uma festa no prédio traz uma porção de inconvenientes, um vizinho vem avisar sobre um vazamento, o filho aparece sem ter avisado, e a esposa decide fazer uma revelação bombástica

 

 

cinemaA JUVENTUDE  (LEG)
COMÉDIA DRAMÁTICA
Sala  2 –  14:00 /  18:30 / 20:45

Fred (Michael Caine) e Mick (Harvey Keitel), dois velhos amigos com quase 80 anos de idade cada, estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventude. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar. 

 

cinemaCONSPIRAÇÃO E PODER  (LEG)
DRAMA
Sala 2  –   16:15

A produtora da CBS, Mary Papes, juntamente com o âncora Dan Rather suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato só começa uma guerra entre o poder constituído na tentativa de tirar o crédito das informações, o que abala o emprego dos dois contratados da CBS, quase altera as eleições e quase leva toda a CBS News abaixo.

 

cinemaZOOTOPIA  (DUB)
ANIMAÇÃO
Sala 3  –   15:15

Judy é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações

 

cinemaZOOM  (NAC)
COMÉDIA / DRAMA
Sala 3  –   13:30 /  17:15

Esta é a história de três artistas: Edward (Gael García Bernal), vaidoso diretor de cinema que precisa refilmar o final de um longa contra sua vontade e de repente começa a ter problemas sexuais. Michelle (Mariana Ximenes), modelo brasileira que deixa namorado e carreira nos Estados Unidos para voltar ao seu país e escrever um livro. E Emma (Alison Pill), que, desesperada para retirar seus implantes de silicone, recorre a meios duvidosos para ganhar um dinheiro extra.

 

cinemaO FILHO DE SAUL  (LEG)
DRAMA
Sala  3 –  19:00 / 21:00

1944, campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho.

 

 

cinemaCASAMENTO GREGO 2  (LEG)
COMÉDIA
Sala 5  –   14:25 / 20:20

Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) continuam juntos e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente. Quando o casal descobre que uma união de sua família nunca foi oficializada pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego.

 

 

cinemaBATMAN vs SUPERMAN  (LEG)
AÇÃO
Sala 5  –   16:10

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

 

curitiba

Ingressos:
Segunda e Terça R$19 inteira e R$9,50 meia (até às 15:30) após este horário R$21 inteira e R$10,50 meia;
Quarta R$18 inteira e R$9 meia (valor promocional o dia todo);
Quinta, Sexta, Sábado, Domingo e feriados R$23 inteira e R$11,50 meia (até 15:30) após R$26 inteira e R$13 meia.

Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel

Categoria: Cinema
Comentários (0)

Dramas familiares marcam curtas-metragens

Publicado por Guia Amo Curitiba em 10/04/2016 às 00h01

Os roteiros foram escritos por jovens que estão ingressando no segmento audiovisual, com a supervisão de profissionais do mercado

Foco

Uma senhora de meia-idade, de família tradicional, tem que lidar com a gravidez da filha adolescente, em meio a fantasmas de uma história de abusos e moralidades. Essa é a sinopse de Sonata, cujo roteiro foi finalizado pelos integrantes do Foco - Laboratório de Audiovisual, na última semana de março, e que será um dos curtas-metragens produzidos pelo projeto, em Curitiba. O segundo filme, intitulado O que aconteceu com você, Vera?, aborda as transformações e os dilemas vividos por uma mulher quando ela se torna mãe. O roteiro mostra uma protagonista de poucas falas, mas reações-limites.

"Estamos muito felizes com o cumprimento dessa primeira fase, de finalização dos roteiros", diz Virginia Moraes, diretora da Laz Audiovisual e idealizadora do projeto. O Foco reúne jovens a partir de 18 anos, distribuídos nos diversos departamentos de produção cinematográfica, para a gravação dos curtas-metragens digitais, a serem exibidos e distribuídos através de festivais e outras mídias. "O objetivo do projeto é ser instrumento de formação e debate para quem deseja ingressar na carreira audiovisual independente, facilitando sua inserção no mercado. É um trabalho de promoção e difusão da cidadania, que incentiva a educação e a cultura", acrescenta Virginia.

Processo

A produção dos roteiros de Sonata e O que aconteceu com você, Vera? envolveu a participação do elenco, que contribuiu com relatos de histórias reais, para inspirar o texto e, posteriormente, catalisar o processo de interpretação. Essa etapa contou com a orientação do instrutor de elenco do Foco, Andrew Knoll, que é graduado em Direção de Cena e especialista em Dramaturgia Contemporânea.

A produção dos textos, por sua vez, foi liderada pela instrutora de roteiro, Sonia Procopio, formada em Cinema e Vídeo e pós-graduanda em Literatura Brasileira e História Nacional. Ela destaca que os roteiros produzidos levam grande desafio às equipes de interpretação e direção do Foco, porque as histórias não estão baseadas em grandes falas, mas na intensidade da expressão corporal. "Estamos todos ansiosos pela execução das etapas seguintes", cita Virginia.

Os participantes já estão mergulhados nas atividades de pré-produção e, nas próximas semanas, os curtas passarão pelas fases de filmagens e pós-produção. Mais informações podem ser obtidas em www.focolab.com.br

Sobre a LAZ

A LAZ Audiovisual é uma produtora de Curitiba que atua no mercado desde 1989. Produziu o filme Oriundi, com direção de Ricardo Bravo e participação dos atores Anthony Quinn, Paulo Autran, Paulo Betti, Letícia Spiller e Gabriela Duarte, entre outros. A LAZ também produziu e distribuiu, em parceria com a Prole de Adão, o filme Cafundó (vencedor de mais de 20 prêmios), com direção de Paulo Betti e Clóvis Bueno, estrelado por Lázaro Ramos. Outro projeto de destaque da produtora é o longa Anita e Garibaldi, uma coprodução Brasil/Itália estrelada por Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio

Curitiba

 

Categoria: Cinema
Comentários (0)

Pré-venda de ingressos para os Dez Mandamentos – O Filme

Publicado por Guia Amo Curitiba em 23/01/2016 às 00h01

Os Dez Mandamentos Guia Amo Curitiba

Mais de 2 milhões de ingressos são vendidos em menos de 20 dias; longa estreia no dia 28 de janeiro

Acaba de sair a nova parcial do número de ingressos vendidos de forma antecipada para “OS DEZ MANDAMENTOS – O FILME”: 2 milhões em menos de 20 dias. É mais uma marca inédita atingida na história do cinema brasileiro: jamais um filme – brasileiro ou internacional – havia ultrapassado este número de ingressos na pré-venda em menos de três semanas. 

O longa estreará em pelo menos 1.000 salas do circuito nacional – mais um recorde absoluto na história da exibição cinematográfica brasileira. O número exato será formalizado apenas na semana que vem. 

Os Dez Mandamentos Guia Amo CuritibaA estreia do filme também provocou uma grande movimentação na internet brasileira. Centenas de atores, cantores, personalidades e jornalistas têm publicado vídeos falando sobre o filme. Até o momento foram mais de 7,5 milhões de visualizações destes vídeos só no Facebook. Entre os vídeos mais acessados se destacam as gravações feitas por  Sergio Marone, Douanne (Douglas Sampaio e Rayanne Moraes), Camila Rodrigues, Juju Salimeni, Gisele Itiê, Larissa Maciel, Marcelo Rezende, Mionzinho e Victor Pecoraro. No Twitter,  foram mais de 2,2 milhões de visualizações de mensagens envolvendo #osdezmandamentosofilme. No Instagram, os vídeos já provocaram 231 mil likes. Entre os vídeos mais compartilhados em todas as redes sociais estão as gravações de Sergio Marone, Kaká e Marcelo Rezende.

O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel. A estreia em todo o Brasil é no dia 28 de janeiro, com distribuição da Paris Filmes.

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme, produzido pela Record, conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, a produção cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

A novela “Os Dez Mandamentos”, que foi ao ar de março a novembro de 2015, impactou cerca de 144 milhões de telespectadores no Brasil e alavancou em 139% os índices de audiência da emissora na faixa de exibição, garantindo a vice-liderança isolada de audiência com muitos capítulos em primeiro lugar, desbancando o telejornal e a novela concorrente. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record alcançou números de audiência históricos em várias partes do país.

O filme terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, que estreia em março de 2016.

 

 

Categoria: Agenda, Cinema
Comentários (0)

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||