Férias de Julho na Mercadoteca

Publicado por em 09/07/2016 às 00h01

Férias de Julho na Mercadoteca: oficinas de gastronomia a robótica, para crianças e adultos

 A Mercadoteca Kids acontece entre os dias 12 e 23 de julho, com atividades a R$ 10

mercadoteca

 

Com as férias de julho chegando, é hora de pensar em como divertir os pequenos com atividades recreativas e educativas. Opções não faltam. De 12 a 23 de julho, acontece a Mercadoteca Kids, com muita diversão para pais e filhos. Adultos e crianças poderão aprender a cozinhar, plantar, jogar capoeira e desenvolver habilidades em robótica. A grade completa de oficinas pode ser consultada na página do evento no Facebook. As vagas são limitadas e o valor de adesão é de R$ 10 por oficina. Reservas podem ser efetuadas diretamente na Mercadoteca.

O premiado chef Flávio Frenkel, da Anis Presto, irá ensinar as crianças a preparar uma saborosa massa, em uma oficina inédita. Outra atração é a presença da instagrammer Fernanda Fontoura, do Comidinhas da Diana, um dos perfis mais prestigiados pelas mães nas redes sociais, com 80 mil seguidores interessados em receitas saudáveis para os pequenos. Também será possível aprender a fazer os deliciosos cupcakes da Degusto Café, em uma atividade exclusiva para o evento.

Haverá ainda a presença da Família Formiga, que traz uma oficina na qual as crianças vão colocar literalmente as mãozinhas na massa e aprender a fazer cookies. Enquanto os cookies ficam prontos, os pequenos poderão se divertir nas Cabanas Bacanas, onde vão aprender a decorar tapa olhos de feltro. Após a atividade as Cabanas Bacanas estarão à disposição de quem quiser brincar em seu interior.

Além das atividades gastronômicas, a Mercadoteca vai disponibilizar uma oficina de robótica, promovida pelo Espaço Nav Infantojuvenil de Criatividade. Já os pequenos que se interessam por capoeira vão ter duas oportunidades para aprender mais sobre o esporte, com o Grupo Kuande e o Grupo Ruanda. Outra atividade para movimentar o corpo é a Ciranda Materna, que promete envolver mães e filhos em uma dança circular que estreita laços e dá aconchego.

E que criança não gosta de ouvir histórias e dar asas à imaginação? A Mercadoteca Kids traz nas duas semanas de evento a “Contação com a Bruxalda Fadrinha”, uma ação gratuita em que a personagem Bruxalda conta historinhas para divertir a todos. Ainda como estímulo à leitura, a oficina ContArte promoverá a criação de marcadores de páginas, com o intuito de estimular ainda mais a vontade de ler. Outra aula muito bacana será a Pequena Horta da Esalflores, em que as crianças vão aprender a plantar e ainda poderão levar mudas para casa.

Sobre a Mercadoteca

Inaugurada em novembro de 2015, em Curitiba, a Mercadoteca tem sido uma das principais opções para quem busca o melhor da gastronomia local. Lá, encontram-se deliciosas opções de refeições, sobremesas e bebidas, além de pratos típicos e sanduíches, tanto para consumo no local quanto para a viagem. O Pátio da Mercadoteca oferece acomodações confortáveis e descoladas, com espaço kids e muito charme. No estacionamento, são 80 vagas, com funcionamento gratuito das 10h às 11h30, e 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. Além da gastronomia, a Mercadoteca oferece um amplo leque de itens de panificação, açougue, peixaria, hortifruti, flores, entre outros. O empreendimento foi montado nos moldes dos mercados locais que são referência em todo o mundo, atraindo famílias e amantes da gastronomia para passeios de fim de semana, confraternizações, almoços rápidos no meio do expediente (combinando produtos das diferentes lojas) ou uma visitinha para comprar pão e aquele ingrediente de última hora; que está faltando em casa. São muitas as opções"to go"!

 

www.mercadoteca.com.br

www.facebook.com/mercadoteca

www.instagram.com/mercadoteca/

Categoria: Férias
Tags: Comidinhas da Diana, Férias, kids, Mercadoteca, oficinas

Enviar comentário

voltar para Blog

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||