Negócios

Empresa 100% paranaense participa de ação no RJ

Publicado por Guia Amo Curitiba em 10/08/2016 às 00h01

Membracel

A Membracel, empresa paranaense que desenvolveu a Membrana de Celulose Porosa, foi selecionada, dentre centenas de participantes, para expor seus produtos do Showroom do programa Chama Empreendedora. A ação tem como propósito criar acessos a mercados internacionais, dar visibilidade a produtos regionais e fortalecer a cultura de exportação no Brasil.

A empresa, que já exporta para os EUA e México, avalia a participação como uma ótima oportunidade para divulgação e inserção do produto em novos mercados. “Estar entre os produtos mais inovadores e com melhor potencial de exportação é muito gratificante. Participações como essas nos fazem buscar ainda mais a excelência em nossos produtos”, afirma Thiago Rossetto Moreschi, sócio-diretor da Membracel.

O showroom está montado na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, onde acontecerão mais de 30 eventos internacionais durante as Olimpíadas e Paralimpíadas.

Sobre a Membracel:

Criada em 2000, a Membracel Produtos Biotecnológicos é uma empresa referência em seu segmento. O produto – exclusivo da empresa – foi desenvolvido com base no resultado de pesquisas de biotecnologia. A membrana atua como um substituto temporário da pele para casos de falta da epiderme ou da derme, como em queimaduras e úlceras.

 

 

 

 

 

Categoria: Negócios, Notícias
Comentários (0)

Empresa 100% paranaense

Publicado por Guia Amo Curitiba em 08/08/2016 às 12h00

Empresa 100% paranaense participa de ação no RJ voltada para exportação

Membracel

A Membracel, empresa paranaense que desenvolveu a Membrana de Celulose Porosa, foi selecionada, dentre centenas de participantes, para expor seus produtos do Showroom do programa Chama Empreendedora. A ação tem como propósito criar acessos a mercados internacionais, dar visibilidade a produtos regionais e fortalecer a cultura de exportação no Brasil.

A empresa, que já exporta para os EUA e México, avalia a participação como uma ótima oportunidade para divulgação e inserção do produto em novos mercados. “Estar entre os produtos mais inovadores e com melhor potencial de exportação é muito gratificante. Participações como essas nos fazem buscar ainda mais a excelência em nossos produtos”, afirma Thiago Rossetto Moreschi, sócio-diretor da Membracel.

O showroom está montado na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, onde acontecerão mais de 30 eventos internacionais durante as Olimpíadas e Paralimpíadas.

Sobre a Membracel:

Criada em 2000, a Membracel Produtos Biotecnológicos é uma empresa referência em seu segmento. O produto – exclusivo da empresa – foi desenvolvido com base no resultado de pesquisas de biotecnologia. A membrana atua como um substituto temporário da pele para casos de falta da epiderme ou da derme, como em queimaduras e úlceras.

 

 

 

 

Categoria: Negócios, Notícias
Comentários (0)

Alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra são premiados

Publicado por Guia Amo Curitiba em 06/08/2016 às 00h01

Alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra são premiados no Seminário Internacional de Dança de Brasília 

Além de medalhas, cinco bailarinos receberam bolsas de estudos para centros de dança no Canadá e na Suíça 

Os alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra foram premiados no 26º Seminário Internacional de Dança de Brasília com medalhas e bolsas de estudos em Vancouver (Canadá) e em Lausanne (Suíça).

As bolsas de estudos têm duração de três meses. O Seminário aconteceu no Teatro Dulcina de Moraes, em Brasília, no final de julho.

Vitoria Schmidt Piazzetta e Fernanda Yuna Kobayashi receberam medalhas de bronze pela apresentação solo em suas respectivas categorias, superior e júnior.

Bruce Campolin de Almeida Rublesperger recebeu medalha de prata na categoria moderno / contemporâneo profissional.

Aperfeiçoamento - Lucas Namem Flygare recebeu bolsa de estudo para Lamondance Training Program, em Vancouver (Canadá).

Os bailarinos Vitoria Schmidt Piazzetta, Fernanda Yuna Kobayashi, Isabella Cristine de Moura e Bruce Campolin de Almeida Rublesperger farão estágio na Avant’Scène Danse, em Lausanne (Suíça).

Na coreografia de encerramento de Gala do Seminário, Fernanda Yuna fez o papel principal.

 

 

 

 

 

 

Categoria: Negócios, Variedades
Comentários (0)

Incubadora de startups do Vale do Silício

Publicado por Guia Amo Curitiba em 28/07/2016 às 00h01

Incubadora de startups do Vale do Silício realiza formatura de empreendedores em Curitiba

Programa de formação durou 14 semanas, com a participação de mentores de empresas inovadoras

startups

O Founder Institute é um programa de incubação de startups que oferece formação para empreendedores em todo o mundo. A iniciativa também tomou lugar em Curitiba, e na última sexta-feira (22), quatro empreendedores da cidade foram graduados pelo programa, que nasceu no Vale do Silício, região dos estados Unidos onde estão reunidas empresas de inovação e tecnologia.
No evento, realizado na Livraria da Vila, foram apresentadas as startups desenvolvidas pelos graduandos e as experiências e aprendizados sobre o processo de criar uma empresa inovadora foram compartilhados entre os participantes e convidados.
Também estiveram presentes os mentores que auxiliaram os empreendedores durante o programa, como Francisco Millarch, CEO do Rentcars.com, Gladys Mariotto, idealizadora do método educacional aplicado na plataforma Já Entendi, Pompeo Scola, executivo do Miguel Abuhab Participações e Michele Romanow, do Groupon.
O advogado Emerson Albino, do Marins Bertoldi Advogados Associados, foi um dos mentores que participaram da formação dos chamados “founders” e conta que a troca de experiências durante os meses do projeto foi muito produtiva. “Nosso escritório é parceiro do projeto desde 2015, quando a primeira turma se formou no Brasil. Acreditamos no potencial inovador dos que participam do Founder Institute. Colaborar com esses jovens por meio do nosso expertise no Direito Empresarial é muito gratificante”, conta Emerson Albino.
Além da capacitação, que dura 14 semanas, o programa favorece a criação de uma rede de networking global, propiciando um início favorável para os empreendimentos. A iniciativa teve início em 2009 e desde então promoveu capacitações em 110 cidades de 60 países. Desde o ano passado, três brasileiras estão entre elas: Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.
 
 
 
 
 
 
Categoria: Negócios, Notícias
Comentários (0)

Shopping Curitiba recebe o Certificado de Excelência

Publicado por Guia Amo Curitiba em 02/07/2016 às 00h01

Shopping Curitiba recebe o Certificado de Excelência Tripadvisor de 2016

Curitiba

 

O Shopping Curitiba acaba de receber o Certificado de Excelência TripAdvisor®. O prêmio valoriza as empresas que obtiveram avaliações excelentes por parte dos viajantes, no último ano.

“Ficamos felizes em saber como somos bem avaliados por pessoas do mundo todo que passam por Curitiba. É bom poder agradar nossos clientes e contribuir para o turismo da cidade”, comenta Bianca Gonçalves, coordenadora de marketing do Shopping.

O Certificado de Excelência leva em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes para o site, que é o maior do mundo no segmento de viagens.

Mais informações sobre o Shopping Curitiba podem ser encontradas no aplicativo, disponível para download gratuito (IOS e Android).

 

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Curitiba

 

Categoria: Negócios, Variedades
Comentários (0)

Conceito inovador de mercado gastronômico

Publicado por Guia Amo Curitiba em 14/06/2016 às 00h01

Conceito inovador de mercado gastronômico atrai mais uma marca para a Mercadoteca

Empreendimento recebe A Tal da Maçã, nova opção de maçãs confeitadas de Curitiba

mercadoteca

Os frequentadores da Mercadoteca já estão aproveitando a mais nova marca presente no empreendimento: A Tal da Maçã, que vende maçãs carameladas. O ponto de venda foi inaugurado na primeira semana de junho, trazendo sabores variados. Além da nova marca, a Mercadoteca comemora o sucesso do conceito com a segunda ampliação do seu estacionamento - num período de pouco mais de seis meses. Com a obra atual, o número de vagas crescerá em 25%. 

Desde sua abertura, em outubro de 2015, o empreendimento atrai novos lojistas - em diferentes formatos de serviços - e registra um movimento de cerca de 30 mil pessoas circulando no local todos os meses. Por isso, o espaço interno do mercado gastronômico também está recebendo novas peças de mobiliário, para acomodar mais clientes sentados confortavelmente.

“Estamos passando por um momento de consolidação do conceito. Inclusive em busca de novas marcas, cujas propostas estejam alinhadas ao nosso público”, conta o gerente da Mercadoteca, Marcelo Haro. “Nós adoramos novidades e este mês trouxemos para cá a tendência das maçãs carameladas, por exemplo”, completa ele.

A charmosa banquinha d'A Tal da Maçã apresenta sabores como brigadeiro, chocolate e beijinho, preparados artesanalmente e com forte influência da culinária brasileira. Além dos sabores convencionais, quem for até a Mercadoteca poderá experimentar o sabor “cuca de banana”, que remete às tradicionais cucas alemãs, herança dos imigrantes que chegaram ao Paraná décadas atrás.

Sobre a Mercadoteca

Inaugurada em novembro de 2015, em Curitiba, a Mercadoteca tem sido uma das principais opções para quem busca o melhor da gastronomia local. Lá, encontram-se deliciosas opções de refeições, sobremesas e bebidas, além de pratos típicos e sanduíches, tanto para consumo no local quanto para a viagem. O Pátio da Mercadoteca oferece acomodações confortáveis e descoladas, com espaço kids e muito charme. No estacionamento, são 80 vagas, com funcionamento gratuito das 10h às 11h30, e 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. Além da gastronomia, a Mercadoteca oferece um amplo leque de itens de panificação, açougue, peixaria, hortifruti, flores, entre outros. O empreendimento foi montado nos moldes dos mercados locais que são referência em todo o mundo, atraindo famílias e amantes da gastronomia para passeios de fim de semana, confraternizações, almoços rápidos no meio do expediente (combinando produtos das diferentes lojas) ou uma visitinha para comprar pão e aquele ingrediente de última hora; que está faltando em casa. São muitas as opções "to go"!

 

www.mercadoteca.com.br

www.facebook.com/mercadoteca

www.instagram.com/mercadoteca/

curitiba

 

Categoria: Negócios
Comentários (0)

C​​rocs investe em Curitiba

Publicado por Guia Amo Curitiba em 12/06/2016 às 00h01

C​​rocs investe em Curitiba, com nova unidade no Shopping Estação

Marca consagrada pelos calçados coloridos e confortáveis inaugura quiosque focado nas coleções ícones

crocs

Os calçados são feitos com resina macia, leve, antimicrobial​​​, e resistente ao odor. Foto: Priscilla Fiédler.

​A Crocs, marca norte-americana de calçados, investe mais uma vez em Curitiba. Acaba de ser inaugurado, no Shopping Estação (piso L1), um quiosque focado nos modelos ícones da marca, famosos pelo conforto e design moderno e casual.

Os fãs da Crocs vão encontrar diversas opções das coleções Classic, com a variedade de cores que consagrou a marca no mundo todo; CrocBand, com detalhes retrôs; os modelos infantis, que podem ser personalizados com broches divertidos, chamados Jibbitz; e chinelos e mocassins masculinos e femininos.

Sobre a Crocs

A Crocs representa um grande avanço no mercado mundial de calçados, pois utiliza a resina de célula fechada chamada de Croslite™. O material permite a produção de calçados macios, confortáveis, leves, antimicrobiais, resistentes ao odor e que não marcam o piso, ideais para uso casual, recreativo e profissional. A Crocs possui pontos de vendas em mais de 125 países.

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

curitiba

 

Categoria: Negócios, Notícias
Comentários (0)

Tecnologia Leyard no Aeroporto do Galeão

Publicado por Guia Amo Curitiba em 11/06/2016 às 00h01

Painéis de LED recepcionam os passageiros que frequentam as lojas Dufry

Leyard

Painéis de LED da Leyard recepcionam os passageiros do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A Leyard Brasil, subsidiária da marca líder mundial no segmento de displays, é a fornecedora dos painéis de LED da rede de lojas Dufry do segundo aeroporto mais movimentado do Brasil, o Galeão (Antônio Carlos Jobim), no Rio de Janeiro. Agora, os passageiros e consumidores são recepcionados com alta tecnologia, em telas com resolução 4mm e formato curvo, côncavo e de 360°, que transmitem mensagens de boas-vindas em diversos idiomas e outras informações úteis.

“A Dufry utiliza os nossos painéis de forma muito inteligente, atraindo a atenção de quem transita por ali. Estamos muito felizes com mais este projeto, pois, ao ano, mais de 17 milhões de pessoas receberão informação de qualidade, com qualidade”, destaca Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina.

A Leyard acumula mais de 21 anos de experiência em painéis de LED, com uma ampla gama de direitos de propriedade intelectual patenteada, como a tecnologia cross-channel back-up, que permite reparos no sistema sem desligá-lo; a calibração individual cromática, que garante a perfeita uniformidade de cores em toda a tela de LED; o processamento de cor de 16-bit, o que garante uma imagem deslumbrante; e o posto de primeira empresa do mundo a adotar a tecnologia pulse width modulation (PWM), com ajuste total de brilho sem alteração na escala de cinza. 

Sobre a Leyard Brasil e AL

A Leyard Brasil e América Latina é subsidiária da Leyard, uma das principais marcas de displays de alta definição do mundo. Instalada na cidade de Curitiba (PR) desde 2014, a empresa fornece painéis para aplicação indoor e outdoor, em ações de publicidade, shows, shopping centers, estádios, exibições culturais, entre outros nichos de atuação. Além do fornecimento dos produtos da marca, fabricados em Shenzhen (China), a Leyard Brasil e AL investe na estruturação da sua linha de montagem para expansão dos negócios. No primeiro ano de operação da subsidiária latino-americana, o volume de vendas da marca na região cresceu 111%, com a realização de grandes projetos em países como Brasil, Colômbia, Paraguai e Peru.

 

http://leyard.com.br/

www.facebook.com/leyardamericalatina/

www.youtube.com/leyardbrasil

curitiba

Categoria: Negócios
Comentários (0)

Uso de displays de LED em grandes exibições

Publicado por Guia Amo Curitiba em 12/05/2016 às 00h01

Uso de displays de LED em grandes exibições é tendência no mercado de eventos

Fabricante de painéis de alta definição, a Leyard registra aumento da demanda por esse tipo de produto em projetos especiais

led

 

"Imagem - em movimento e em alta definição - é tudo". A frase é uma adaptação do famoso jargão publicitário, diante da exigência cada vez maior da sociedade por conteúdos em vídeo e em altíssima resolução. Antenado à necessidade do público de se sentir "dentro da imagem", o segmento de grandes eventos busca tecnologias cada vez mais avançadas para projetar vídeos em apresentações esportivas, culturais, corporativas e outras de grande porte. A Leyard Brasil e América Latina, líder no mercado de displays de LED, registra um crescimento significativo da demanda por produtos que geram efeito visual surpreendente em palcos e ambientes de grandes dimensões.

"Trabalhamos com uma linha especial, voltada a grandes eventos, cuja procura só aumenta. Trata-se de equipamentos leves, compactos e feitos de fibra de carbono (com resistência superior). Outro diferencial é a sua maior capacidade de brilho, além do duplo sinal de energia, que garante o funcionamento da tela caso alguma fonte de energia pare de operar", explica o CEO da Leyard Brasil e América Latina, Orlando Custodio.

Há pouco mais de um ano a Leyard fortaleceu sua atuação no nicho de grandes eventos, a partir da aquisição da Glux, companhia com grande expertise no segmento de displays de LED small pixel pitch. O interesse no setor foi aguçado por conta da parceria entre as duas empresas, em 2008, para execução do projeto de LED nos Jogos Olímpicos de Pequim, considerado uma obra-prima na aplicação desse tipo de tecnologia (foto).

Sobre a Leyard Brasil e AL

A Leyard Brasil e América Latina é subsidiária da Leyard, uma das principais marcas de displays de LED do mundo. Instalada na cidade de Curitiba (PR) desde 2014, a empresa fornece painéis de alta resolução para aplicação indoor e outdoor, em ações de publicidade, shows, shopping centers, estádios, exibições culturais, entre outros nichos de atuação. Além do fornecimento dos produtos da marca, fabricados em Shenzhen (China), a Leyard Brasil e AL investe na estruturação da sua linha de montagem para expansão dos negócios. No primeiro ano de operação da subsidiária latino-americana, o volume de vendas da marca na região cresceu 111%, com a realização de grandes projetos em países como Brasil, Colômbia, Paraguai e Peru.

curitiba

 

Categoria: Negócios
Comentários (0)

Pré-Carnaval eletrônico tem recorde de público

Publicado por Guia Amo Curitiba em 25/01/2016 às 00h01

Carnaval Curitiba Guia Amo Curitiba

A Avenida Marechal Deodoro recebeu neste domingo (24) mais uma edição do Pré-Carnaval Eletrônico de Curitiba. O evento teve um público recorde para o Carnaval de Curitiba, levando cerca 100 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, para assistirem às apresentações das atrações nacionais Alok e Illusionize, dos djs curitibanos Rafael Araújo, Repow, Sound Cloup, C.R.O.M.I. e Pombeatz.

ATUALIZAÇÃO – Sobre a dispersão do Pré-Carnaval Eletrônico, segundo a Polícia Militar, houve uma confusão com um pequeno grupo de pessoas no cruzamento da Marechal Floriano e Deodoro, quando a polícia foi obrigada a utilizar a tropa de choque. A situação foi contida rapidamente. Ninguém foi preso e não houve feridos. A organização do evento lamenta o ocorrido e ressalta que todo o esforço do planejamento do evento foi pautado pela segurança dos participantes. Contudo, este fato isolado não minimiza o sucesso do Pré-Carnaval Eletrônico.

As equipes de limpeza iniciaram o trabalho logo que o evento terminou, garantindo que a via esteja limpa para quem trabalha e mora no centro da cidade.

Sucesso de público em 2015, esta é a segunda vez que o evento eletrônico acontece no Pré-Carnaval, mostrando a importância do estilo para a cidade. "Hoje, depois de três anos de incentivo e reconhecimento da música eletrônica, conseguimos dar ao gênero o espaço que merece. Este Pré-Carnaval atraiu um público diverso que quebrou um recorde, fazendo deste o maior evento da história do Carnaval de Curitiba", avalia Igor Cordeiro, superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, realizadora do evento.

O empresário recifense Leandro Damascena, que veio a Curitiba a trabalho, aprovou o evento eletrônico. "Foi um exemplo de organização e segurança, o pessoal foi só pra se divertir e todos estavam com uma energia fantástica. Por ser do Recife e conhecer bem o Carnaval de lá, não esperava que em Curitiba também tivesse festa assim, com trio elétrico e tudo", disse ele, que ano que vem pretende voltar e trazer a esposa.

Atrações

Considerado como um dos principais djs do Brasil, o brasiliense Alok Petrillo, de apenas 23 anos, já se apresentou ao lado de grandes nomes da música eletrônica, como David Guetta e Armin Van Buuren. Natural de Goiânia, Pedro Mendes – o Illusionize –, também tem uma carreira destacada apesar da pouca idade, sendo considerado um dos artistas mais promissores da música eletrônica brasileira, tendo lançado a faixa "Bass" ao lado de Sharam Jey e Chemical Surf.

Já os artistas curitibanos foram escolhidos em parceria com a Aimec – Academia Internacional de Música Eletrônica. "É um grande prazer poder participar deste evento, que já é muito significativo e importante para a nossa cidade. O cenário musical eletrônico de Curitiba é conhecido no Brasil todo. E o Pré-Carnaval Eletrônico demonstra isso. Este evento é de suma importância para o desenvolvimento musical e cultural da cidade", diz o dj e produtor Rafael Araújo, que também é instrutor da Aimec.

Os djs se apresentam na seguinte ordem: Rafael Araújo, Sound Cloup, C.R.O.M.I., Pombeatz, Illusionize, Alok, Repow.

Bebidas e segurança

Mais uma vez foi proibida a entrada na área do Pré-Carnaval de Curitiba de garrafas, latas e isopores. Houve venda controlada de bebidas (cerveja, água e refrigerante) e de comida dentro do espaço reservado ao evento. A segurança foi reforçada, em três níveis de atuação: a Polícia Militar fez o policiamento do entorno do evento e a Guarda Municipal atuou dentro da área juntamente com mais 300 seguranças privados.

A via foi cercada entre os cruzamentos com a Travessa da Lapa e da Avenida Marechal Floriano, ganhando cerca de 60 metros de extensão. A capacidade da arena foi limitada e, uma vez atingido o público máximo (verificado de acordo com os critérios da Polícia Militar), a entrada de mais pessoas não foi permitida. Também não foi permitida a entrada de menores de 16 anos sem a companhia de um responsável.

O trânsito de veículos na Marechal Deodoro foi bloqueado a partir das 12h e a previsão de liberação era para as 23h.

Investimento

Para a realização do Pré-Carnaval – composto pela saída dos blocos na Marechal Deodoro e no Sítio Cercado, pelo Carnaval Eletrônico, pelo Curitiba Rock Carnival e pelo Zombie Walk –, a Prefeitura está investindo R$ 200 mil, destinados principalmente para infra-estrutura. Para completar o recurso necessário para a festa, a FCC conseguiu patrocínios no valor aproximado de R$ 500 mil, destinados à produção dos eventos, ao pagamento dos cachês dos artistas, segurança e demais necessidades.

O Carnaval de Curitiba 2016 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). O Pré-Carnaval, o Curitiba Rock Carnival e o Zombie Walk têm patrocínio da Skol e promoção da RPC TV.

A programação do Carnaval 2016 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Programação do Pré-Carnaval 2016

Dia 30 de janeiro – Sítio Cercado (Garibaldis e Sacis)
Dia 31 de janeiro – Marechal Deodoro (Garibaldis e Sacis)
Eventos gratuitos
Início sempre às 14h
 
 
 
 
 
Categoria: Negócios
Comentários (0)

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||