Parques

Bosque do Papa / Memorial Polonês

Publicado por Guia Amo Curitiba em 04/01/2016 às 00h01

Bosque do PapaMemorial da imigração polonesa, é composto por sete casas de tronco e bosque nativo. Inaugurado em 1980, logo após a visita doBosque do Papa Papa João Paulo II a Curitiba.
No centro do Bosque há sete casas originais que ilustram a arquitetura dos imigrantes poloneses de Curitiba, feitas de madeira encaixada. A principal delas, construída em 1883, guarda uma gravura da Nossa Senhora de Czestochowa ou (Virgem Negra de Czestochowa), a santa padroeira da Polônia. As outras casas reproduzem o modo de viver dos imigrantes poloneses. No parque também se encontra uma estátua com o busto do Papa João Paulo II.
Uma loja de artesanato e uma casa de chá especializada na culinária polonesa completam o circuito. O Bosque do Papa oferece ainda uma extensa área gramada, trilhas para caminhadas, parque infantil e ciclovia.

Horário para visitação:
Rua Wellington Oliveira Vianna, s/nº, Centro Cívico, Curitiba, CEP: 80530350
Bosque do Papa: Diariamente das 6h às 20h
Memorial: Segunda das 13:30h às 18h
Terça a Domingo das 9h às 18h



Categoria: Parques, Sobre a cidade
Comentários (0)

Parque Tanguá

Publicado por Guia Amo Curitiba em 24/12/2015 às 00h01

TanguáUm exemplo de reciclagem do espaço urbano. Inaugurado em novembro de 1996, representa mais uma etapa do projeto de preservação do curso do rio Barigüi, juntamente com os parques Tingui e Barigüi. Com área total de 450 mil m2, destacam-se no parque duas pedreiras, unidas por um túnel de 45 metros de extensão, que pode ser atravessado a pé, por uma passarela sobre a água.

O parque conta ainda com pista de cooper, ciclovia, mirante , lanchonete e o Jardim Poty Lazzarotto. Aberto 24 horas.Rua Oswaldo Maciel, s/ n° – Taboão. Entrada também pela Rua Margarida do Conto Gava.

 

 

 

 

Categoria: Parques
Comentários (0)

Parque Bacacheri

Publicado por Guia Amo Curitiba em 18/08/2015 às 00h02

Bacacheri

Até 1970 o parque era conhecido como “Tanque do Bacacheri”, formado pelo Rio Bacacheri. O parque dispõe de uma área de 152.000 m2, o seu lago tem uma área de 22.000 m2 e é alimentado por uma fonte de água. O parque dispõe de uma fauna com Frango-d’água, marreca-pé-vermelho, jaçanãs, saracuras, garças e socós. Sua flora dispõe de Pinheiro do Paraná, canelas, aroeiras, açoita-cavalos, constitui-se de eucaliptos, pinus, ipês amarelos, acácia-mimosa, nêspera, uva-japão e corticeiras. O Parque do Bacacheri também tem equipamentos para toda família se divertir como, cancha de futebol de areia, churrasqueiras, playground, canchas de volei, portal e lanchonete.

Horário de funcionamento:
Todos os dias, das 06 às 22 horas.

Venha conhecer com toda sua família, um dos mais belos parques de Curitiba.

 

Bacacheri1. Portal
2. Playground
3. Lanchonete
4. Córrego
5. Pista de Caminhada
6. Ponte
7. Canal do Rio Bacacheri
8. Churrasqueira
9. Sede de manutenção
10.Canchas Esportivas
11.Lago

 

Categoria: Parques, Sobre a cidade
Comentários (0)

Diversão de férias para pais e filhos

Publicado por Guia Amo Curitiba em 27/06/2015 às 00h01

Férias

Foto por Priscilla Fiedler

As férias de julho estão chegando e com elas a ansiedade dos pequenos para momentos de descontração com os seus pais. Cheios de energia, os pimpolhinhos conseguem carga extra nas semanas das férias e, para gastá-la, é sempre bom uma ajudinha dos programas em família. Infelizmente, ou felizmente depende do ponto de vista, juntamente com as férias o frio do inverno também chega com maior intensidade, e por isso, os destinos preferidos acabam sendo os shoppings de Curitiba e da região metropolitana, como é o caso do Shopping São José, que, inclusive, é pertinho da minha casa! Um pulo e estou lá! =)

Então, abaixo trago três opções que eu achei demais! Não apenas pelas atrações em si, mas pelo cuidado em proporcionar espaços adequados para diversas idades e, o melhor de tudo: os pais também podem entrar na brincadeira e curtir junto ou apreciar o momento em um local estratégico e bem confortável!!! Eu pirei e vou com toda certeza!

Bora programar os passeios?

A maior piscina de bolinhas

Férias

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto por Priscilla Fiedler

Dentro do Shopping Estação, na Praça de Eventos, as bolinhas são a sensação! São mais de 200m² com 250 mil bolinhas! Um sonho para a criançada e, confesso, até pra mim que estou louca para conferir! A atração é para crianças de 4 a 12 anos e possui Área Baby para menores de 4 com acompanhante. O ingresso custa R$15 para meia hora em muita diversão colorida! Confira até dia 26 de agosto de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 11h às 22h.

Arvorismo em família

Férias

 

 

 

 

 

 

 

No Shopping São José, até 26 de julho, é possível realizar a travessia suspensa entre plataformas situadas em copas de árvores. Com cordas e cabos de aço, que também garantem a segurança dos participantes, o entretenimento tem também seu lado radical! Apesar de ser voltado principalmente para crianças a partir de seis anos de idade, a ação também proporciona diversão para os adultos, sendo possível que pais e filhos curtam juntos! Aos menores de idade a participação deve ser autorizada pelos pais e/ou responsáveis. O circuito, dura de quinze a vinte minutos e suporta oito pessoas por vez. Com a mudança do recesso para algumas escolas estaduais, o evento também estará aberto para o agendamento de turmas!! Legal né? O Shopping São José fica na Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro – São José dos Pinhais. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 14h às 22h, sábados das 10h às 22h e domingos das 11h às 22h. O valor do ingresso é R$ 20.

Parque dos Minions

Férias

 

 

 

 

 

 

 

Qual criança nunca se encantou com os pequenos Minions? Milenares, essas criaturas muito leais a seus mestres estão sempre dispostos a ajudar. Por isso, entre 2 e 19 de julho, o Pátio Batel receberá uma invasão amarela em um espaço recheado de atividades. O Parque dos Minions será montado no piso L1 do shopping e contará com uma estrutura especial que oferecerá um ambiente para crianças de 0 a 3 anos, que deverão estar acompanhados dos pais, e outro para as de 3 a 12 anos. Lá, mesas para pintura, piscina de bolinhas e outros brinquedos exclusivos, poderão ser conferidos pelos pequenos, das 14 às 20 horas e a garantia de diversão é certa. Os pais das crianças de 3 a 12 anos podem aguardar seus filhos no espaço externo do Parque dos Minions, em confortáveis bancos de madeira que compõe a decoração do shopping.

A diversão amarela acontece de 2 a 19 de julho para crianças de 0 a 12 anos no Shopping Pátio Batel na Avenida do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR.  Mais informações: (41) 3069 8301. IMPORTANTE: a entrada no parque é gratuita! Então, mais uma dica para deixar o passeio ainda mais temático: passar no McDonald’s e garantir o brinde do McLanche Feliz que são eles mesmos, os Minions! Além dos bonequinhos ainda tem as batatinhas no formato dos pequenos adoráveis (BA-TA-TAAA). Uma boa né?!

 

Fonte: curitibacult.com.br

 

Categoria: Agenda, Parques
Comentários (0)

Uma casa encantada, uma bruxa boa, uma biblioteca!

Publicado em 12/01/2015 às 20h32

Quem conhece o Bosque Alemão sabe o quanto as crianças adoram!


Tem uma trilha, o caminho dos contos com trechos da história de João e Maria. No meio da trilha uma casa encantada, onde uma bruxa boa canta e conta histórias. Nessa casa encantada há uma biblioteca infantil, onde os moradores de Curitiba podem fazer uma ficha e pegar livros emprestados! Os que não moram na cidade podem ler no local!

Dentro da casa há um caldeirão, onde as crianças deixam mamadeiras, chupetas, fraldas, quando não precisam mais usá-las.

Depois da história, a trilha continua e no final dela um pórtico reconstitui o frontão da Casa Milla que representa bem o estilo de arquitetura da imigração alemã!

Um lugar lindo e florido! Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento:

Bosque Alemão – diariamente das 8:00 às 18:00
Casa da Bruxa – diariamente das 9:00 às 17:00
Hora do conto – finais de semana às 11:00, às 14:00 e às 16:00



Saiba mais sobre o bosque:
http://www.amocuritiba.com.br/pontos-turisticos/bosque-alemao.html


Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/

 

Quem já foi no Bosque Alemão?

Conte-nos o que achou e mande sua foto aqui!

 

Categoria: Parques, Passeios Culturais
Comentários (0)

left show tsN fwR fsN|left tsN fwR|left show fwR tsN bsd b01s|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase tsN fwR bsd b01|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 fwB|tsN normalcase fwR bsd b01|normalcase fwR c05|content-inner||